Topo

Clubes nordestinos conhecem calendário da segunda fase da Copa do Brasil

CRB e CSA, representantes alagoanos na Copa do Brasil - Douglas Araújo/Ascom CRB
CRB e CSA, representantes alagoanos na Copa do Brasil Imagem: Douglas Araújo/Ascom CRB

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/03/2021 22h23Atualizada em 26/03/2021 23h49

Os 12 representantes nordestinos na Copa do Brasil conheceram na noite desta sexta-feira (26) o horário, a data e o local dos próximos confrontos válidos pela segunda fase da competição nacional. A tabela detalhada foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois dos adiamentos das partidas da primeira fase.

Apesar de o cronograma só ter sido divulgado à noite, o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil aconteceu nesta sexta-feira (26). O duelo entre Corinthians-SP e Retrô-PE, foi disputado no Estádio Elcyr Resende, no Rio de Janeiro. A equipe paulista venceu o jogo nos pênaltis e eliminou os pernambucanos.

No dia 6 de abril, às 21h30, o Fortaleza será o único representante do Nordeste a entrar em campo pela segunda fase. O Leão vai encarar o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, na Arena Castelão, no Ceará.

No dia seguinte, Picos-PI e Boa Vista-RJ se enfrentam às 16h, no Estádio Helvídio Nunes, na cidade que leva o nome do clube. No mesmo horário, Juazeirense-BA e Volta Redonda duelam, no Adauto Moraes, em Juazeiro. Um pouco mais tarde, às 19h, o Vitória-BA joga contra o Rio Branco-ES, no Manoel Barradas, em Salvador. O Bahia entra em campo às 21h30 contra o Manaus-AM, no Putuaçu, em Salvador.

No dia 13 de abril, jogam Cianorte-PR e Santa Cruz-PE, às 16h30, no Estádio Albino Turbai, no Paraná. No mesmo dia, CSA-AL encara o Remo-PA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Outro possível duelo pode acontecer entre Paysandu-PA e CRB-AL, caso a equipe alagoana que ainda vai jogar a primeira fase vença o Goianésia, neste sábado (27).

Ferroviário-CE x América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte; ABC x Botafogo-RJ, no Frasqueirão, em Natal; e América-RN x Cruzeiro-MG, na Arena das Dunas, também em Natal, jogam no dia 14. A partida entre cearenses e mineiros acontece às 19h, os demais duelos começam às 21h30.

Encerrando a segunda fase do campeonato no dia 15, apenas o 4 de Julho, que participa pela primeira vez da competição, estará em ação como representante do Nordeste. O Colorado joga contra o Cuiabá-MT, às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Piauí.