Topo

Vasco anuncia contratação de Léo Jabá, ex-Corinthians

Atacante Léo Jabá, de 22 anos, foi anunciado oficialmente pelo Vasco da Gama por empréstimo até o fim da temporada - Divulgação / Vasco
Atacante Léo Jabá, de 22 anos, foi anunciado oficialmente pelo Vasco da Gama por empréstimo até o fim da temporada Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2021 17h19

O Vasco anunciou a contratação do atacante Léo Jabá, do PAOK (GRE). Revelado pelo Corinthians, o paulista de 22 anos chega por empréstimo até o fim da temporada.

Jabá já havia chegado a um acordo com o Cruzmaltino e estava apenas pelo resultado dos exames médicos para ser anunciado. O clube grego irá arcar com a maior parte dos salários do atleta.

Assim como já havia feito com Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando, o atacante assinou um contrato de produtividade, que possui gatilhos por metas atingidas.

Em seu Instagram, o jogador vibrou com a oportunidade e enalteceu a grandeza do Vasco:

"Alegria imensa em poder começar essa nova história. A vida é feita de ciclos e nesse novo desafio não irão faltar garra e empenho para que tudo aconteça da melhor forma. A Cruz de Malta é símbolo de tradição e conquistas. Chego com gana de deixar a minha marca. Obrigado pela oportunidade, Vasco da Gama".

No Vasco, Jabá reencontrará o lateral direito Léo Matos, com quem atuou junto no PAOK nas temporadas 2018/2019, 2019/2020 e no início da de 2020/2021.

Pelo Corinthians, Jabá pouco atuou no profissional. Foram apenas 19 jogos e um gol. Em seguida foi comprado pelo Akhmat Grozny, da Rússia, e na sequência se transferiu para o PAOK, onde se destacou, principalmente em seu início.