Topo

Real Madrid

Seleção e ex-colega de time pressionam saída de Zidane do Real, diz jornal

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, tem contrato até junho de 2022 com o clube espanhol -  Sergei SUPINSKY / AFP
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, tem contrato até junho de 2022 com o clube espanhol Imagem: Sergei SUPINSKY / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 08h39

Zinedine Zidane tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022, mas o futuro do treinador já é uma incógnita. O francês se vê pressionado de diferentes lados para deixar o clube merengue. A informação é do jornal As.

De acordo com a publicação, a seleção francesa é uma das interessadas em tirar Zidane do Real para substituir Didier Deschamps, que tem contrato até a Copa do Mundo do Qatar, no fim de 2022.

A Juventus também está de olho no treinador do Real. Segundo o jornal, o mau momento da equipe, eliminada nas oitavas de final da Champions League e longe do título do Campeonato Italiano, pode resultar na saída de Andrea Pirlo, que está em sua primeira temporada como treinador do clube italiano. Caso Pirlo deixe o cargo, Zidane é o objetivo número um da Velha Senhora.

A pressão em Zidane também vem de dentro do Real Madrid, com a aparição de possíveis substitutos. O principal deles é Raúl, ex-companheiro do francês no clube merengue que faz bom trabalho no Real Madrid Castilla. Outro nome é Joachim Low. O alemão já anunciou que vai deixar a Alemanha após a Eurocopa deste ano.

Real Madrid