Topo

São Paulo

Reforço do SPFC diz que controlou Crespo no videogame e exalta Luis Fabiano

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 15h36

Bruno Rodrigues foi, finalmente, apresentado como novo reforço do São Paulo no mercado da bola. Primeiro da série de contratações do clube, o atacante disse ter Luis Fabiano, que percorreu o mesmo caminho no passado, como inspiração e revela que já jogou videogame controlando Hernán Crespo, seu técnico atualmente.

Aos 24 anos, Bruno Rodrigues, que assinou por empréstimo com o Tricolor paulista até o fim de 2021 e pode ser adquirido ao término do compromisso, se lembra do tempo em que controlava o seu atual treinador, Crespo, como atacante nos jogos eletrônicos — o argentino de 45 anos encerrou a carreira em 2012 e passou por gigantes da Europa, como Inter de Milão, Chelsea e Milan.

"Eu já acompanhava o Crespo sim, fez muito gol comigo no videogame, eu já o acompanhava sim", contou em tom descontraído. Bruno Rodrigues, porém, destaca o que já aprendeu sob o comando do treinador: "Aprendi que ele gosta da competição, ele gosta de competir muito nos treinos. É um técnico que cobra no dia a dia, você tem que estar bem sempre, isso é bom. Estou feliz por ser treinado por ele. Espero dar continuidade ao meu trabalho, espero que ele esteja gostando do meu trabalho".

O atacante de 24 anos reforça ainda o desejo de repetir o que foi feito por Luis Fabiano, centroavante que defendeu a Ponte Preta no fim da década de 1990 e se tornou ídolo pelo São Paulo, time que defendeu entre 2001 e 2004, depois de uma curta passagem pelo Rennes, da França.

"Luis Fabiano é uma inspiração para qualquer um que chega ao São Paulo. Sei a história de cada um no clube. Isso está sendo um momento único na minha vida", comentou.

Uma das apostas do clube no mercado da bola, Bruno Rodrigues apresentou suas características ao torcedor: "Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um, gosta de achar o passe para os companheiros. Tem o Galeano, o Rojas, estou trabalhando todo dia para buscar o meu espaço, como eles também estão".

"Me sinto bem na minha função e também ali perto do gol. Onde ele me colocar, eu vou me posicionar da melhor forma possível para tentar ajudar a equipe", acrescentou.

Confira, abaixo, outros trechos da coletiva de Bruno Rodrigues em sua apresentação pelo São Paulo:

PARALISAÇÃO

"Na paralisação, eu estava ansioso para a minha apresentação. Hoje, deu certo. Espero que essa pandemia acabe logo, porque já estou com saudade de jogar também. Está sendo muito bom, porque sou muito competitivo, gosto de treinar, competir. Para mim, está muito bom. Todo dia, eu dou o meu melhor, com competitividade para ajudar o meu trabalho".

PRESSÃO NO SÃO PAULO

"Está jogando em um clube gigantesco. A pressão, com certeza, vai vir. O São Paulo está montando um time muito bom, muito competitivo. Esse ano, nós vamos sair desta seca".

MERCADO DA BOLA DO SÃO PAULO

"É verdade, eu já consegui a minha inscrição. Eu tenho certeza que a qualidade dos atletas que estão chegando pode nos ajudar muito. O São Paulo está montando hoje um time muito forte".

São Paulo