Topo

Internacional

Ramírez elogia "melhores minutos" e vê Inter mais adaptado a modelo de jogo

Miguel Ángel Ramírez orienta o Inter em partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho - PABLO NUNES /AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Miguel Ángel Ramírez orienta o Inter em partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho Imagem: PABLO NUNES /AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2021 00h50

Miguel Ángel Ramírez viu crescimento na atuação do Inter. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no Beira-Rio, o treinador disse que o primeiro tempo foi a melhor parcial de sua equipe até agora.

"O primeiro tempo mais me agradou, pelo que fizemos, e como fizemos. Tivemos muitas ocasiões de gol e concedemos muito pouco, ou nada. Estivemos com controle e perto de ganhar, perto do gol. No segundo tempo, apesar dos gols, concedemos muito. Mas tínhamos jogadores que ficaram sem jogar, e estavam mortos. Não poderiam jogar mais. Estavam fisicamente mortos. Fomos perdendo espaço, eles chegaram. No primeiro tempo, dos que competimos, foi o que mais satisfeito fiquei", disse o treinador.

O Colorado marcou seus dois gols na segunda etapa, com Edenilson e Galhardo. Com 13 pontos, o time chegou ao primeiro lugar no Campeonato Gaúcho.

"Acredito que tudo vai saindo de maneira mais natural, não tão forçada como no primeiro jogo. Acredito que estamos tendo muito claro a necessidade de ter controle no jogo. Mas nos faltou no segundo tempo, tivemos mais controle quando estava 0 a 0. Sofremos contra-ataques por tentar apressar a jogada, atacar com menos gente. Mas foram, de todos os jogos que fizemos, os melhores minutos, no primeiro tempo. Tudo foi mais natural", afirmou.

O treinador espanhol ainda disse que pretende seguir observando o grupo e alternando titulares para escolher os melhores para o futuro do Inter.

"Gostaria de ver o máximo de jogadores possível no Gauchão. Temos aproveitado e trocado, não só por questões físicas normais, mas queremos ver todos os jogadores. Não é a mesma coisa que te dão num treino e num jogo. É importante observar e competir. É montar uma relação entre uma equipe que nos permita ver os jogadores e também ganhar, porque queremos ganhar o Gauchão", completou.

A próxima partida do Inter será no sábado (27), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.

Internacional