Topo

Palmeiras

Palmeiras bate novo recorde de uso da base e estreante é comparado a vulcão

Newton conversa com o auxiliar João Martins, no jogo entre Palmeiras e São Bento - Cesar Greco
Newton conversa com o auxiliar João Martins, no jogo entre Palmeiras e São Bento Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 12h00

O Palmeiras bateu mais uma vez o recorde no século de jogadores formados no clube relacionados para uma partida. Dos 23 à disposição do auxiliar João Martins no empate com o São Bento, 18 saíram da base alviverde. Os "intrusos" foram Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Viña e Rony.

Os outros relacionados foram: o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton. O goleiro Mateus também viajou com a delegação, mas não ficou no banco.

Newton fez sua estreia como profissional. O centroavante panamenho de 1,90m foi inscrito no Campeonato Paulista depois de fazer três gols em sua estreia pelo clube, na Copa do Brasil sub-20. Ele foi comparado por João Martins a um "vulcão".

"O Newton é um jogador estrangeiro que chegou agora. É um vulcão a acontecer, temos de dar tempo. Não é fácil chegar, jogar no sub-20 e estrear no profissional. Tem muito poderio físico, capacidade de chegar na área, mas é preciso de calma", afirmou.

Nestes quatro jogos do Paulista, o Verdão já lançou quatro garotos. Antes do centroavante, estrearam Garcia, Fabinho e Giovani. O clube tem dado espaço ainda maior para a base, já que dividiu os jogadores do elenco em dois grupos para um período de recesso. A primeira leva já retornou, e a segunda volta no dia 31.

Palmeiras