Topo

Jornalista aparece no BID e disputa vaga em lista de clube no Gauchão

Duda Garbi treina com São José para ser inscrito no Campeonato Gaúcho - Divulgação/São José
Duda Garbi treina com São José para ser inscrito no Campeonato Gaúcho Imagem: Divulgação/São José

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2021 18h10

Duda Garbi, jornalista e ex-comunicador do Grupo RBS, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do São José, de Porto Alegre. Agora, ele aguarda decisão do clube sobre inscrição para disputa do Campeonato Gaúcho. O contrato com a equipe da zona norte da capital faz parte do projeto de websérie no YouTube.

Aos 37 anos, Duda assinou com o São José e treina com o clube desde o início de fevereiro. A série "Duda vai a Campo - Bastidores do Futebol Raiz" terá sete episódios. A inscrição no Campeonato Gaúcho e possível estreia não é obrigatória. Ou seja, ainda depende do dia a dia.

"O clube ainda tem duas vagas na lista de inscritos do Gauchão e eu estou treinando, agora com nome no BID. A decisão vai ser com critério técnico, não vou entrar para tirar vaga de ninguém e atrapalhar. Por isso estou treinando bastante e me dedicando", disse Duda.

Eduardo Mancuso é formado em jornalismo e atuou durante 14 anos no Grupo RBS. No ano passado, teve a ideia de acompanhar os bastidores de um clube do estadual. A série virou realidade logo após a saída da empresa, afiliada da Rede Globo.

"A série vai mostrar o dia a dia do clube, dos jogadores. E os jogadores do São José vivem a realidade que 99% dos jogadores do Brasil vivem", comentou. "Eu procurei o São José e apresentei o projeto", adicionou.

Até agora, o São José perdeu três jogos, venceu um e empatou outro na fase de classificação do Gauchão. O time está um ponto acima da zona de rebaixamento do estadual.