Topo

Jogadora australiana anuncia aposentadoria para ajudar marido com câncer

Rhali Dobson, ex-jogadora do Melbourne City - Instagram
Rhali Dobson, ex-jogadora do Melbourne City Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 17h42

A jogadora Rhali Dobson fez sua despedida do futebol hoje. Após a partida válida pela W-League australiana, ela foi pega de surpresa por seu namorado, que a pediu em casamento no instante em que o jogo teve seu apito final.

Rhali, autora de um dos gols do placar de 2 a 1 contra o Perth Glory, anunciou em outubro de 2020 que deixaria o futebol para se dedicar ao tratamento de seu companheiro, Matt, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro.

As imagens tomaram conta das redes sociais, justamente pela emoção que a ex-atleta demonstrou no instante que o pedido foi feito na beira do gramado. Sobre a aposentadoria, Dobson já havia falado que não se sentia pronta para a decisão, mas a tomaria de qualquer forma.

"Não me sinto pronta para me aposentar, mas às vezes a vida faz essas escolhas por você. Mas ele é o meu mundo, não posso deixá-lo sozinho neste momento da nossa vida. Desistir do futebol me dói, mas é um passo necessário para viver minha nova vida com Matt ao máximo", disse ela, em entrevista à ESPN.

Nos próximos meses, o futuro marido de Rhali dará início aos ciclos de quimioterapia, além dos de radioterapia que já começou há algumas semanas. ⁣