PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio faz gol de costas, mas leva virada do Juventude em quatro minutos

ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2021 23h22

Classificação e Jogos

O Juventude venceu o Grêmio por 2 a 1, hoje (25), em jogo da sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O time formado por jovens gremistas até saiu na frente, em lance inusitado. O chute de Ferreira só entrou por bater nas costas de Ricardinho, no meio da área. Mas o gol insólito fica só para o registro. Na etapa final, a equipe da Serra Gaúcha virou em pouco tempo.

Além do gol anotado para Ricardinho, Matheus Peixoto e Eltinho balançaram as redes. Os gols da virada foram no segundo tempo.

O Grêmio, com o resultado, perdeu invencibilidade no Gauchão e estaciona nos 10 pontos. O Juventude venceu a segunda partida e chega a nove pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Juventude visita o São José e o Grêmio recebe o Pelotas. Os dois jogos serão no domingo (28).

Quem foi bem: Capixaba

Meia-atacante do Juventude fez boa atuação, com dribles e dinâmica. Foi uma das armas do time mandante para conseguir reverter o placar na base da velocidade pelos lados.

Quem decepcionou: Pedro Lucas

Autor do gol de empate na rodada passada, contra o São José, meia-atacante sofreu com a falta de jogo ofensivo do time. E quando precisou puxar o time à frente, não conseguiu.

Grêmio fica no óbvio e sofre pelo alto

A escalação idêntica ao jogo com o São José poderia indicar mais entrosamento. Talvez ritmo. Contudo, o Grêmio fez um jogo sem criatividade e que dependeu de lances individuais. O gol de Ricardinho, nos acréscimos do primeiro tempo, foi um bálsamo.

O alívio ofensivo antes do intervalo piorou as coisas. Com sinais de querer administrar o jogo, o time gremista foi perdendo terreno e errando em série. Levou o empate, vacilou mais e tomou a virada. Na reta final do duelo, a equipe voltou a competir.

Juventude reage e vira em quatro minutos

O primeiro tempo insosso do Juventude deu lugar a outro tipo de atuação depois do intervalo. O time da Serra passou a investir (muito) na bola aérea e de cara encurralou o Grêmio, a partir da pressão na saída de jogo. Com o contra-ataque, os cruzamentos foram uma via expressa para o gol. O empate injetou ânimo, o ânimo levou o time à frente. A virada chegou rápido.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 2 x 1 GRÊMIO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 25/03/2021 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior
Cartão amarelo: Eltinho (JUV)
Gols: Ricardinho, aos 46 minutos do primeiro tempo (GRE); Matheus Peixoto, aos 17 minutos do segundo tempo (JUV) e Eltinho, aos 21 minutos do segundo tempo (JUV)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Cléberson e Eltinho (Alyson); Guilherme Castilho (Bochecha), João Paulo, Elton, Marcos Vinicios; Matheus Peixoto (Junior Todinho) e Capixaba. Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Thayllon), Lucas Araújo (Fernando Henrique), Léo Pereira, Pedro Lucas (Victor Bobsin) e Ferreira; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Futebol