Topo

Com Palmeiras na disputa, Grêmio demonstra interesse em Eduard Atuesta

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, bate na bola durante jogo contra o Vancouver Whitecaps - Troy Wayrynen/USA TODAY Sports
Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, bate na bola durante jogo contra o Vancouver Whitecaps Imagem: Troy Wayrynen/USA TODAY Sports

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)

25/03/2021 11h31

O Grêmio é o mais novo interessado na contratação de Eduard Atuesta. O UOL Esporte apurou que o clube gaúcho já começou a discutir internamente uma eventual proposta pelo volante colombiano, que pertence ao Los Angeles FC, da MLS (Major League Soccer), e tem uma negociação em andamento com o Palmeiras.

Mesmo tendo contrato apenas até dezembro de 2021 com o clube norte-americano, Atuesta está avaliado em aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões, na cotação atual). O alto valor é hoje o grande obstáculo na negociação envolvendo o rival paulista, que, inclusive, teve na semana passada uma primeira oferta rejeitada.

Aos 23 anos, o jovem colombiano quer jogar no Brasil e chegou a dizer "sim" para o Palmeiras. Porém, as conversas com os dirigentes do Los Angeles FC ainda não avançaram, o que acabou por aumentar o desejo do Grêmio, que conhece bem o jogador e resolveu agora buscar mais informações sobre uma transferência imediata.

A chegada de um volante é uma das prioridades do treinador Renato Gaúcho para a nova temporada. Recentemente, os dirigentes gremistas fizeram duas propostas pelo brasileiro Rafael Carioca, do Tigres, do México. A exigência de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões), no entanto, fez o negócio cair.

Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, Eduardo Atuesta está no futebol dos Estados Unidos desde 2018. Já defendeu a seleção colombiana sub-20 e vê no futebol brasileiro a oportunidade de ganhar espaço na seleção principal.