Topo

Real Madrid

Como volta de Bale ao Real pode interferir no futuro de Mbappé e Haaland

Bale está emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham até junho de 2021 - REUTERS/Hannah Mckay
Bale está emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham até junho de 2021 Imagem: REUTERS/Hannah Mckay

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 12h11

Gareth Bale está emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham até o final da temporada 2020-21, mas não deve seguir no time inglês. Desta forma, a volta do galês vai virar um problema para o clube espanhol, que sonha com a contratação de uma grande estrela: no caso, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o Real não terá dinheiro para contratar Mbappé ou Haaland se continuar gastando milhões de euros com o salário de Bale.

Segundo o jornal, o galês cobra 15 milhões de euros anuais (R$ 98 milhões). Com esse valor entre os gastos, o time espanhol tem dificuldade em oferecer um contrato à altura dos jovens atacantes.

O Real Madrid já definiu quais serão os atrativos para convencer Mbappé a trocar Paris por Madri. Os merengues contam o prestígio do clube com mais títulos de Liga dos Campeões e têm um técnico francês, Zinedine Zidane. Eles ainda vão oferecer ao francês a chance de jogar com grandes jogadores, como Hazard, Kroos e Benzema, compatriota do atacante. O clube espanhol sabe que não vai atrair o francês apenas com dinheiro, já que o PSG é uma potência econômica.

Do outro lado, Haaland chegaria ao Real saindo do Borussia Dortmund, um clube muito inferior financeiramente na comparação com o time de Madri. O principal empecilho é o empresário do norueguês, Mino Raiola, conhecido por sua rigidez na hora de negociar.

Real Madrid