Topo

Corinthians

OPINIÃO

"Vender, emprestar". Blogueiros dizem o que Corinthians deve fazer com Luan

Luan, meia do Corinthians, durante partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão 2021 - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Luan, meia do Corinthians, durante partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

24/03/2021 12h40

Resumo da notícia

  • O que o Corinthians deve fazer com o atacante Luan? Os blogueiros respondem
  • Juca: "Perguntar a todos que participaram da contratação o quanto ganharam"
  • "Tentar um acordo de rescisão que fique bom para ambos", analisa Julio Gomes
  • Mauro Cezar: "Pagar salários, cumprir o contrato. E questionar quem contratou"
  • "Negociá-lo se houver uma proposta minimamente interessante", diz André Rocha

Depois de duas atuações discretas como titular contra Ponte Preta e São Caetano, o atacante Luan perdeu espaço no elenco alvinegro e acabou não sendo aproveitado pelo técnico Vágner Mancini nas últimas duas partidas do Corinthians, a última delas na noite de ontem (23), na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Desde a sua chegada ao Timão, no começo do ano passado, Luan vem apresentando um futebol aquém do que o torcedor esperava e com um desempenho bem distante do que ele conseguiu executar em seus melhores momentos de Grêmio - especialmente quando foi o destaque do time na conquista da Copa Libertadores de 2017.

Diante do atual cenário do jogador, que tem contrato até 2023, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: O que o Corinthians deve fazer com Luan?

Negociá-lo se houver uma proposta minimamente interessante. Ou seguir tentando recuperá-lo, mas com a consciência de que o Luan de 2017 não volta mais.
ANDRÉ ROCHA

Vender seria o ideal, mas dificilmente renderia um bom valor. Emprestar seria um desperdício, assim como tantos outros casos que existem no clube. Mais vale insistir e tentar tirar o máximo dele, mesmo que seja uma missão quase impossível. Qualidade ele tem, mas...
BRUNO ANDRADE

Boa pergunta! Em primeiro lugar perguntar a todos que participaram da contratação dele o quanto ganharam com ela, pois havia dois anos que ele não jogava bulhufas no Grêmio e o Renato jamais o liberaria se tivesse alguma esperança de vê-lo de novo em forma. Até eu que sou mais bobo sabia que Luan tinha virado o fio. Agora, amigo, é botar em perdas e danos e responsabilizar quem o trouxe, o que não vai acontecer porque envolve o ex e o atual presidentes.
JUCA KFOURI

Tentar um acordo de rescisão que fique bom para ambos. Enganar alguém no mercado não me parece viável, ainda mais agora que acabaram os "negócios da China".
JULIO GOMES

Negociar. Não deu certo, Luan é um jogador que parece ter se desinteressado pela carreira. Oriente médio parece ser um bom destino para o jogador.
MARCELO RIZZO

Pagar salários, cumprir o contrato. E questionar quem contratou, afinal, o fraco desempenho dele não surpreende, trata-se da sequência do que (não) vinha mostrando no Grêmio. Mas quem contratou, ainda à frente do clube, fará um auto-questionamento?
MAURO CEZAR

Luan deveria jogar mais perto da área rival. Chutar mais. É uma possibilidade, apenas. Não o vejo com futuro não.
MENON

Vender. Já teve muitas oportunidades, mas realmente não deu certo. Foi um grande fiasco.
MILTON NEVES

O Corinthians não deve desistir de Luan. O plano feito por Mancini para recuperar o jogador não deu certo. Treinador e diretoria devem montar uma nova estratégia. Na minha opinião, Mancini deve fazer a bola passar mais por Luan. Quando isso não acontece, ele se desliga do jogo. O treinador deve trabalhar para que Luan seja mais objetivo, sem se preocupar tanto com jogadas de efeito. Se usar sua qualidade com simplicidade e mais participação, Luan será muito útil. Agora, se no meio do caminho aparecer uma proposta para vendê-lo sem prejuízo, o Corinthians deve aceitá-la, se ele não tiver apresentado melhora.
PERRONE

Vender, trocar, emprestar. O que for possível. Não creio que se recupere no Corinthians. Aliás, não creio que se recupere em lugar algum. Me parece um caso muito parecido com o do Ganso, no Fluminense. Por que não uma troca entre eles, hein?
RENATO MAURÍCIO PRADO

Tentar vendê-lo seria o melhor. Mesmo desvalorizado. Não acredito numa melhora ou recuperação de sua forma técnica no Corinthians. Outra alternativa seria trocá-lo por alguma boa revelação de clubes aqui do Brasil.
RODOLFO RODRIGUES

Corinthians