Topo

Vasco

Vasco bate Macaé, vence a primeira na temporada e respira no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2021 19h56

Embora ainda esteja longe de agradar o torcedor, o Vasco bateu o Macaé em São Januário hoje (24), por 3 a 1, venceu a primeira na temporada e deu uma respirada no Campeonato Carioca.

Os gols foram marcados por Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza, para o Cruzmaltino, e Dante descontando para o Macaé.

Agora com cinco pontos, o Vasco ainda segue distante do G-4, que garante vaga às semifinais da competição. Já o Macaé continua na lanterna, com apenas um ponto.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (27), contra o Madureira, no estádio Los Larios, em Xerém.

Marquinhos Gabriel dá sinais de que pode se recuperar

Há tempos sem demonstrar o brilho de outrora, Marquinhos Gabriel, aos poucos, vai dando sinais de que, se continuar nesta batida, pode recuperar seu futebol. O jogador chamou a responsabilidade para si na armação e fez boa partida, depois de já ter feito boa partida na vitória suada do Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil, contra a Caldense.

O melhor - Gabriel Pec é o mais perigoso

Gabriel Pec sendo sendo o principal destaque do Vasco desde o fim da temporada passada e hoje, além do gol, se movimentou bastante, deu bons passes para os companheiros e incomodou o Macaé.

O pior - Miranda falha

O jovem zagueiro não substituiu bem o experiente Ernando e falhou no gol de Dante para o Macaé.

Gabriel Pec chuta de primeira e abre o placar

Destaque da equipe, o jovem Gabriel Pec demonstrou categoria ao pegar um chute de primeira e abrir o placar para o Vasco aos 18 minutos do primeiro tempo.

Dante empata de cabeça para o Macaé

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Dante subiu mais alto que a zaga e, de cabeça, entre três zagueiros, empatou para o Macaé.

Tiago Reis sofre pênalti, e M. Gabriel marca

Aos 36, Tiago Reis foi derrubado na área. Pênalti claro que Marquinhos Gabriel foi para a cobrança e bateu com categoria, com bola para um lado e goleiro para o outro para deixar o Vasco na frente novamente.

Golaço de Galarza "fecha o caixão"

O paraguaio Matías Galarza, de apenas 19 anos, entrou apenas no final do jogo, mas foi o suficiente para marcar um golaço de fora da área, demonstrando personalidade e que pode ser utilizado por Marcelo Cabo. Ele foi alçado ao profissional nesta temporada.

Vasco estreia terceiro uniforme

Lançado oficialmente ontem (23), o terceiro uniforme do Vasco estreou na partida de hoje. Ele remete aos primórdios do remo no clube, esporte que deu origem ao Cruzmaltino.

Quatro poupados e um vetado

Seguindo o cronograma da fisiologia e preparação física, o Vasco poupou quatro jogadores: Germán Cano, Ricardo Graça, Bruno Gomes e MT. Já o zagueiro Ernando foi vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa direita.

Vasco TV "quebra gelo" com ídolos

O pré-jogo da Vasco TV contou com dois ídolos do clube: o ex-goleiro Carlos Germano e o ex-zagueiro Mauro Galvão. A participação serviu para "quebrar o gelo" com eles, já que Germano recentemente foi demitido do cargo de preparador de goleiros e Galvão apoiou o ex-candidato Leven Siano, adversário político do atual presidente do clube, Jorge Salgado.

VASCO 3 X 1 MACAÉ
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Marcus Vinícius Machado Araújo
Cartões amarelos: Léo Matos (VAS); Antonio, Edson (MAC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gabriel Pec, aos 18 minutos do primeiro tempo (VAS); Dante, aos 30 minutos do primeiro tempo (MAC); Marquinhos Gabriel, aos 37 minutos do segundo tempo (VAS); Matías Galarza, aos 45 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ulisses) e Zeca; Andrey, Carlinhos e Juninho (Tiago Reis); Marquinhos Gabriel (Galarza); Gabriel Pec (Vinícius) e Talles Magno (Laranjeira). Técnico: Marcelo Cabo.

Macaé: Milton; Pedro, Álvaro, Dante e Barba; Taira, Marquinho, Wagner e Alemão; Wallacer e Fábio. Técnico: Charles de Almeida.

Vasco