Topo

Santos

Tiago Nunes critica diretoria do Santos por postura em negociação

Tiago Nunes redireciona demissão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tiago Nunes redireciona demissão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 20h28

O ex-técnico de Athletico e Corinthians Tiago Nunes criticou a diretoria do Santos ao comentar a sua negociação para assumir o comando do clube paulista. Nunes disse que combinou um valor e depois foi informado de que o Alvinegro só poderia pagar a metade.

"Na hora da negociação, entramos em um consenso, que era o padrão que o clube pagava. Mas, depois, o clube voltou atrás e falou que poderia pagar apenas metade do valor. E também falou que tinha um treinador que tinha aceitado ir por metade. A conversa não foi legal naquele momento, e eu entendi que não seria o plano correto a seguir", disse Tiago Nunes em entrevista ao "TNT Sports".

Tiago Nunes está sem clube desde que foi demitido do Corinthians em setembro de 2020. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas. Antes disso, o treinador havia conquistado a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana pelo Athletico.

No começo do mês, em entrevista ao Canal do Alê, no YouTube, Nunes disse que o futebol brasileiro está "matando uma geração inteira de treinadores" locais com o crescente interesse em técnicos estrangeiros.

"A gente está matando uma geração inteira de treinadores porque agora se instituiu que nenhum treinador brasileiro serve, que é todo mundo ruim, que todo mundo é burro, incapaz, não tem qualificação necessária, e que é bom quem vem de fora. O futebol não pede passaporte. Tem gente boa em todo lugar. Tem gente ruim também em todo lugar. É importante a gente não matar os treinadores por aqui", disse o técnico.

Santos