Topo

Jogadora do Atlético de Madri volta a treinar após tratar tumor no cérebro

Virginia Torrecilla voltou aos treinos após retirar um tumor no cérebro e passar por tratamento - Reprodução/Instagram
Virginia Torrecilla voltou aos treinos após retirar um tumor no cérebro e passar por tratamento Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 12h01

A meio-campista Virginia Torrecilla, do Atlético de Madri, voltou aos treinos hoje, quase um ano após iniciar um processo para tratar um tumor no cérebro. Nas redes sociais, o clube da capital espanhola - e a própria jogadora - mostraram como as companheiras de equipe a receberam - com direito a aplausos e muito carinho

Em maio do ano passado, Torrecilla, de 26 anos, anunciou que havia feito uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Desde então, ela passou por um tratamento com quimioterapia e ficou afastada dos gramados.

"Começamos de novo! Estou mais ansiosa do que nunca para voltar à forma e jogar o mais rápido possível. Hoje foi o meu primeiro dia de treino desde que terminei o último ciclo de quimio e, como sempre, as minhas companheiras e o time me mostraram todo o seu apoio e carinho", escreveu Virginia em seu Instagram.

No início deste ano, a jogadora foi homenageada por suas companheiras na Supercopa Feminina da Espanha. Após vencer o Levante e conquistar o título, a capitã Amanda Sampedro pediu que Virginia levantasse a taça.

Revelada pelo Collerense (ESP), Torrecillas acumula passagens por Barcelona e Montpellier. Ela disputou as Copas do Mundo de 2015 e de 2019 pela seleção espanhola.