Topo

Vasco tem conversas avançadas por Léo Jabá, ex-Corinthians

Revelado pelo Corinthians, atacante Leo Jabá atualmente defende o PAOK, da Grécia - Divulgação/PAOK
Revelado pelo Corinthians, atacante Leo Jabá atualmente defende o PAOK, da Grécia Imagem: Divulgação/PAOK

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2021 14h39

O Vasco está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Léo Jabá, de 22 anos, revelado pelo Corinthians e que atualmente defende o PAOK, da Grécia.

O jogador já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e, sendo aprovado, assinará um contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até o fim de 2021. O interesse no atleta foi publicado inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira.

Léo Jabá tem como característica atuar mais pelos lados do campo, uma das posições que o clube pretende se reforçar. Outro que está próximo de ser contratado para o setor é Morato, do Red Bull Bragantino. Ele aguarda apenas se recuperar de um incômodo no púbis para também assinar vínculo de empréstimo até o fim da temporada.

Caso acerte com o Vasco, Léo Jabá reencontrará seu ex-companheiro de PAOK Léo Matos. O atacante e o lateral direito atuaram juntos no clube grego nas temporadas 2018/2019, 2019/2020 e no início da de 2020/2021.

Pelo Corinthians, Jabá pouco atuou no profissional. Foram apenas 19 jogos e um gol. Em seguida foi comprado pelo Akhmat Grozny, da Rússia, e em seguida se transferiu para o PAOK.

Até o momento o Vasco contratou o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando.