Topo

São Paulo

São Paulo acerta a renovação com o volante Luan até o fim de 2023

Luan, volante do São Paulo, assina com contrato até 2023 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Luan, volante do São Paulo, assina com contrato até 2023 Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 18h09

O São Paulo renovou o contrato de Luan até dezembro de 2023. O atleta tinha compromisso se encerrando no fim de 2022 e recebeu uma valorização salarial após a conversa para ampliar o seu acordo no Morumbi.

O Tricolor paulista ainda não anunciou oficialmente a prorrogação do negócio com o volante de 21 anos. O atleta tinha multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 326,2 milhões na cotação atual) e viu o montante aumentar. No entanto, o novo valor não foi revelado pelas partes.

As tratativas para renovação de Luan com o São Paulo se iniciaram já com a diretoria liderada por Julio Casares. Não havia conversas pelo jogador durante a gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

O jogador chegou a receber uma sondagem antes da estreia no Campeonato Paulista e nem sequer participou do jogo contra o Botafogo-SP, na primeira rodada, no Morumbi. Entretanto, a diretoria optou pela permanência do meio-campista após a consulta no mercado da bola.

Agora, a diretoria tenta a manutenção de Rodrigo Nestor. O volante tem compromisso no CT da Barra Funda até novembro deste ano e já estará liberado para assinar pré-contrato a partir de maio. O jogador negocia desde a administração passada, quando Raí e Alexandre Pássaro se responsabilizavam pelo departamento de futebol.

São Paulo