Topo

'Recorde de mortes, mas a CBF não para', critica jornal argentino

Rogério Caboclo, presidente da CBF - Reprodução
Rogério Caboclo, presidente da CBF Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 22h26

Com o vazamento do vídeo onde Rogério Caboclo, presidente da CBF, enfatiza que não pretende paralisar as competições no país, o jornal argentino Olé repercutiu de forma negativa a situação do futebol no Brasil.

"O país registrou 3251 mortes em um dia, o maior número desde o surgimento da covid-19, entretanto a liderança não quer cancelar as competições", escreveu o diário esportivo. O jornal errou no número citado, na verdade foram 3158 óbitos nas últimas 24h.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a retornar com o futebol após a paralisação das atividades por conta do novo coronavírus. Durante a reunião com os dirigentes dos clubes, Caboclo anunciou: "Vou definir o futebol brasileiro e determinar que haverá competição. Assumo a responsabilidade por todos vocês".

"E se você pensar bem, sabe quando teremos a segurança de dizer que podemos voltar? Nunca. (...) não ficarei à mercê de nenhum deles", acrescentou Caboclo no vídeo.

O jornal argentino também relembrou que houve o surgimento de novas cepas no Brasil e que torneios estaduais, como Paulista, Mineirão, Goiás, Paraná e Brasília, foram suspensos.

Situação do Coronavírus no Brasil

Hoje, o país bateu mais um recorde no número de mortes nas últimas 24h, ao todo foram 3158 vidas perdidas. Esta é a primeira vez que o número de óbitos pela doença fica acima de 3 mil em toda a pandemia.

O Brasil soma 298.843 óbitos. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.