Topo

Paulista - 2021

Jogos não vão fazer aumentar casos de covid, diz prefeito de Volta Redonda

Transmissão
Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 20h03

A cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, vai receber dois jogos do Campeonato Paulista. Um deles hoje entre Corinthians e Mirassol, no Raulino de Oliveira. O prefeito da cidade, Antônio Francisco Neto, disse que as partidas não vão aumentar os casos de covid no município.

"O que está acontecendo em Volta Redonda, acontece em todo o país. Os casos aumentam a cada dia, mas não acreditamos que dois jogos vão fazer aumentar esse índice de covid-19 no município", disse o prefeito no programa "Futebol na Veia", da ESPN.

Neto afirmou ainda que o aumento de casos de covid-19 é culpa de festas clandestinas, e não de partidas de futebol.

"O que faz aumentar são essas festas ilegais, bailes funk que vem acontecendo clandestinamente, nós temos decreto que está sendo rigorosamente cumprido pela população", afirmou.

Mais cedo, a prefeitura confirmou que receberá equipamentos para montagem de dez leitos de UTI para tratar paciente com covid-19.

"Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca", disse a prefeitura em nota.