Topo

Santos

Lucas Venuto pode ganhar chance no Santos após chamar a atenção nos treinos

Lucas Venuto em treino do Santos, no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Lucas Venuto em treino do Santos, no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

23/03/2021 04h00

Lucas Venuto foi a principal novidade na lista de relacionados do técnico Ariel Holan para os treinos do Santos em Atibaia — o clube buscou a cidade do interior de São Paulo por causa das restrições impostas na Baixada Santista pela pandemia de coronavírus. E, apesar de ser surpresa para o torcedor, o desempenho do atacante não causou espanto na comissão técnica.

O jogador de 26 anos tem chamado a atenção nos treinos e faz com que os argentinos os vejam com bons olhos. Na última sexta-feira (19), por exemplo, recebeu elogios pela intensidade e entrega na atividade no CT Rei Pelé.

Em contrapartida, Venuto ainda terá que suar muito a camisa para ganhar espaço, afinal, o ataque é o setor com mais opções para Holan avaliar. O retorno de Marinho, em recondicionamento físico, por exemplo, é um alerta para o jovem de 26 anos. A comissão, porém, irá aproveitar a paralisação do Paulistão para conhecer melhor os jogadores e analisar caso a caso.

O Peixe viaja para Atibaia nesta tarde para continuar a preparação para o duelo contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores — o primeiro duelo está marcado para 6 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro. A equipe retorna à Baixada Santista no sábado para folga do elenco, e, na segunda-feira, viaja novamente para o interior de São Paulo.

Santos