Topo

Após vitória do CSA, Dellatorre se isola na artilharia da Copa do Nordeste

CSA x Bahia - Copa do Nordeste - Dellatorre (CSA) comemora gol - Celio Junior/Agif
CSA x Bahia - Copa do Nordeste - Dellatorre (CSA) comemora gol Imagem: Celio Junior/Agif

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/03/2021 23h42

O atacante Dellatorre, de 28 anos, conquistou não só a vitória com a camisa do CSA na noite desta terça-feira (23), como também conseguiu ficar no topo da artilharia desta edição da Copa do Nordeste, com quatro gols assinalados em cinco rodadas. Na temporada, o atacante garantiu seu oitavo gol com a camisa azulina e é também o maior marcador da equipe.

O posto, que é cobiçado por todo atacante da competição, veio na vitória contra o Bahia, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O gol que garantiu a primeira posição saiu aos 28 minutos. Cristovam mandou na área do Bahia em cobrança de falta, o goleiro Douglas rebateu a bola e ela sobrou para Dellatorre. O atacante do CSA só precisou empurrar para o fundo da rede.

A posição, no entanto, pode mudar até o final da rodada programada para terminar apenas no dia 7 de abril. Seus concorrentes diretos, Saulo, do Ceará, e Walysson, do ABC, ambos com três gols marcados, jogam na noite de quinta (25) e quarta-feira (7) respectivamente.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o CSA vai enfrentar o Remo na sequência da competição nacional. O jogo será em abril, no Rei Pelé. Antes disso, o Azulão enfrenta o Ceará, no dia 31 deste mês pelo Nordestão, e o ASA, no sábado (27), pelo Campeonato Alagoano.