Topo

CSA é o terceiro adversário do Bahia em intervalo de quatro dias

Jogadores do Bahia comemoram goleada sobre o Sport pela Copa do Nordeste - Jhony Pinho/AGIF
Jogadores do Bahia comemoram goleada sobre o Sport pela Copa do Nordeste Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/03/2021 04h00

A temporada 2020 foi encerrada oficialmente no dia 25/02, com vitória sobre o Santos. Um dia antes, entretanto, o time havia feito a sua segunda partida pelo Campeonato Baiano, uma vitória por 2 a 0 contra o Doce Mel. E nesse embalo, tendo que usar mais de um elenco por competição, o clube estreou na Copa do Nordeste no dia 28, com vitória sobre o Salgueiro.

A maratona de jogos, entretanto, parecia organizada. Uma competição no fim de semana, outra no meio da semana. Isso mudou agora, já que o clube terá de jogar contra três adversários num intervalo de quatro dias e teve jogos, como se fala na NBA, back-to-back (em noites sequenciadas).

Além da mudança de elencos que disputam as competições, o clube precisa, claro, de duas comissões técnicas. O time principal é comandado por Dado Cavalcanti e joga a Copa do Nordeste. Já o de transição é treinado por Cláudio Prates.

"A gente se cobra internamente. No próprio jogo do Ba-Vi, no segundo tempo, a gente criou bastante oportunidade. Não conseguiu concretizar. As desculpas podem ser as mesmas, mas realmente a questão emocional dos atletas. São jogadores de 19 anos, que têm potencial e que sentem um pouco. Hoje a gente conseguiu fazer um gol com quatro minutos e sentiu quando sofremos o empate, não mantivemos o rendimento. Faz parte. A gente vai procurar melhorar", disse Prates, após o empate com o Fluminense de Feira.

O calendário dificulta as pretensões do Bahia de se manter forte nos dois campeonatos. Na Copa do Nordeste, com o elenco principal, o time está em primeiro lugar no Grupo A. São duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. Já no Campeonato Baiano, as coisas estão mais difíceis. Fora da zona de classificação, o time soma seis pontos em seis jogos: uma vitória, três empates e uma derrota.

CSA e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Após vencer o Santa Cruz no último sábado, o time alagoano está na 5ª posição do Grupo B do Nordestão.