Topo

Palmeiras

Conheça o goleador panamenho de 1,90 m inscrito pelo Palmeiras no Paulista

O centroavante Newton, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
O centroavante Newton, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00

O Palmeiras inscreveu ontem (22) um novo jogador para o Campeonato Paulista: o centroavante Newton, de 20 anos. O panamenho de 1,90 m estreou pelo sub-20 do Verdão há dez dias e foi inscrito na lista A do Estadual.

Para fazer parte da lista B, das categorias de base, é preciso ter: entre 16 anos completos e ser nascido até 2000, além de estar registrado no clube há pelo menos 12 meses. Newton cumpre o requisito de idade (nasceu em 2 de janeiro de 2001), mas foi registrado como jogador do Verdão em 8 de março.

Ele tem apenas um jogo pelo sub-20 do Palmeiras, mas deixou grande impressão. Com a camisa 9, fez três gols na goleada por 8 a 0 sobre o Presidente Médici, do Maranhão, pela Copa do Brasil da categoria (veja os gols no vídeo abaixo).

Convocado em todas as seleções de base do Panamá, Newton veio do CD del Este, equipe de seu país, após ser captado pelo departamento de formação de jogadores do Palmeiras.

A posição de centroavante é um problema no elenco de Abel Ferreira, que considera ter apenas Luiz Adriano como jogador nesta função. O clube está no mercado da bola em busca de um outro nome para trabalhar com o camisa 10, e o técnico já definiu que o terceiro atacante de referência será da base. Rafael Elias, de volta após 14 meses de suspensão por doping, e Gabriel Silva são outros candidatos.

Até agora, o Palmeiras usou 15 das 26 vagas possíveis na lista A do Paulistão. Como há a possibilidade de o time jogar ainda nesta semana contra o São Bento, a tendência é de que novos nomes entrem em campo. Integrantes do grupo principal, como Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano, que voltaram do recesso, não estão inscritos por enquanto.

Palmeiras