Topo

'Mimado' na Juve e saudades no Real: clubes disputam Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo vem sendo "mimado" por dirigentes da Juventus - AFP
Cristiano Ronaldo vem sendo 'mimado' por dirigentes da Juventus Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 10h48

A Juventus não vive grande fase e vê os maus resultados em campo refletirem em seu principal jogador. Afinal, Cristiano Ronaldo fica no clube italiano ou volta para o Real Madrid? Os dois lados já iniciaram a campanha para atrair a atenção do português.

A Juventus vem "mimando" o atacante mesmo com a falta de bons resultados - a equipe de Turim caiu nas oitavas de final da Champions League e está distante da liderança do Campeonato Italiano. Nos últimos dias, foram dois episódios dos italianos se rendendo a Ronaldo.

A Velha Senhora chamou o atacante de G.O.A.T, sigla em inglês para "Greatest of All Times", o "Melhor de Todos os Tempos", ao presenteá-lo com uma camisa com o número 770 referente aos gols de Cristiano na carreira - ele quebrou o recorde de Pelé de gols em jogos oficiais.

Já Fabio Paratici, diretor da Juventus, foi questionado recentemente sobre a permanência do camisa 7 na equipe e respondeu: "Seguiremos com Cristiano. É o melhor do mundo".

Na Espanha, o clima é de incerteza sobre a possível volta do português ao Real Madrid. Em meio às dúvidas, o clube merengue não vê problemas em falar do atacante.

"Talvez volte. Nós sabemos a pessoa que é e tudo que fez no Real Madrid. Neste momento, ele é jogador da Juventus e temos que respeitar isso. Vamos ver o que irá acontecer no futuro. Tive a sorte de ser seu treinador e ele é impressionante. Agora, está ajudando a Juve", disse o técnico Zinedine Zidane.

O lateral Marcelo foi mais direto. Através de uma rede social, o brasileiro indicou que a dupla de sucesso que fez com Cristiano Ronaldo no Real pode estar de volta. Ao responder uma publicação do perfil "433" no Instagram, que fazia referência à comemoração dos dois, o camisa 12 escreveu "em breve" nos comentários.

Cristiano Ronaldo está na Juventus desde 2018 e tem contrato até o final da próxima temporada, em junho de 2022.