Topo

Paulista - 2021

Secretária de Volta Redonda diz que Corinthians e Palmeiras vão jogar no RJ

Jogos do Paulistão acontecerão em Volta Redonda - Divulgação/Prefeitura de Volta
Jogos do Paulistão acontecerão em Volta Redonda Imagem: Divulgação/Prefeitura de Volta

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 18h06Atualizada em 22/03/2021 18h57

A secretária Municipal de Esportes de Volta Redonda, Rose Vilela, confirmou um acordo entre o município, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a realização de dois jogos do Paulistão na cidade, que fica na região sul do Estado do Rio de Janeiro.

Uma reunião realizada na tarde de hoje viabilizou que Palmeiras x São Bento, jogo adiado da 1ª rodada, e Corinthians x Mirassol, da 5ª, aconteçam às 15h30 e 19h de amanhã, respectivamente, no Estádio Sylvio Raulino de Oliveira. Comunicados em cima da hora, os clubes envolvidos já fazem ajustes em sua programação para fazer a viagem e ir a campo.

Rose Vilela afirmou que a cidade tem condições sanitárias de receber o torneio. "Estamos tomando todas as providências, é zero público. Nem eu tenho ido aos jogos. Público zero, sanitização antes, no intervalo e ao final dos jogos nos vestiários, aferição de temperatura, etc. Estamos tomando todos os cuidados possíveis para que o estádio funcione mesmo dentro da pandemia", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

As federações aguardam a decisão do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio sobre as restrições no Estado para decidir sobre as próximas rodadas.

"Temos algumas medidas na capital do Rio a serem tomadas pelo prefeito e pelo governador, e a federação [Ferj] pediu para que negociássemos só a rodada de amanhã [do Paulistão]. (...) A gente ainda tem o Carioca, não temos condições de fazer vários jogos seguidos pelo gramado e pela própria pandemia", afirmou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Volta Redonda soma 20.920 casos de covid-19, e 508 mortes. A Secretária Rose Vilela afirmou que ainda há leitos disponíveis na cidade, que conta com suporte de dois hospitais.