Topo

Íbis faz proposta para ter Cartolouco após disputa do Carioca pelo Resende

Cartolouco poderá defender o Íbis após disputar o Campeonato Carioca pelo Resende - Divulgação
Cartolouco poderá defender o Íbis após disputar o Campeonato Carioca pelo Resende Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2021 16h15

A passagem de Cartolouco pelos gramados ganhou mais um capítulo. O Íbis, conhecido como o pior time do mundo, entrou em contato com o jogador/youtuber oferecendo um contrato para jogar o Campeonato Pernambucano, que será disputado no segundo semestre.

A proposta balançou Cartolouco, segundo apuração do UOL Esporte por um motivo simples. O Íbis deixou claro na proposta que o objetivo é realmente ter o youtuber em campo e que sua chegada não atrapalharia o Resende já que as competições ocorrem em momentos distintos do calendário.

"Hoje, recebemos uma ligação do Ibis querendo contratá-lo. Estamos avaliando a proposta. Mas, caso aconteça, seria após o fim do Carioca. Mas mexeu tanto com ele que já o tiramos da relação do jogo de amanhã, contra o Volta Redonda", disse Marcelo Montenegro, diretor do Resende.

De fato, Cartolouco está bastante feliz com a situação. Ele afirma que está concentrado no Resende e que, após o fim do contrato, poderá sim fechar com o Íbis. Mais que isso. O youtuber se mostra honrado pela lembrança do pior time do mundo e já faz os planos.

"Recebi a proposta por e-mail e tenho contrato com Resende até junho. Pernambucano só começa depois disso. Eles estão vendo por lá como vai ser. Tenho contrato aqui e vou cumprir, mas depois seria um sonho jogar no Íbis, time que tem muita história, visibilidade absurda. Seria uma honra usar a mesma camisa que Mauro Shampoo usou. De verdade, é um pensamento real após o projeto no Resende", afirmou Cartolouco.

No Resende ele foi relacionado para a partida contra o Flamengo, mas acabou cortado do banco de reservas no vestiário. Segundo os dirigentes, tudo depende do desempenho de Cartolouco nos treinamentos e a expectativa é que ele pelo menos entre em campo em algum momento da competição.

Cartolouco assinou contrato com o Resende até o fim do Campeonato Carioca e recebe salário de R$ 1 mil. Ele já avisou nas redes sociais que o dinheiro será destinado a instituições de caridade no fim do projeto.