Topo

Médico do Plano SP diz que MP vê risco na manutenção do futebol no estado

Médico do comitê de combate ao coronavírus em São Paulo diz que há risco na manutenção do futebol no estado - Fernando Moreno/AGIF
Médico do comitê de combate ao coronavírus em São Paulo diz que há risco na manutenção do futebol no estado Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 14h20Atualizada em 22/03/2021 22h00

O médico José Medina, integrante do comitê de combate à covid-19 em São Paulo, disse hoje em entrevista coletiva que o MP do estado vê riscos na manutenção do futebol no estado. Medina também sugeriu que os times pausem as partidas para fazer campanhas de conscientização.

"A suspensão das partidas de futebol cumpre recomendação da procuradoria geral de justiça do estado, que tem gabinete de crise. Essa recomendação está valendo e recomendam que seja cumprido durante a fase vermelha. Eles enxergaram riscos com manutenção dessa atividade", disse o médico.

"Futebol é a imagem que está na residência de todas famílias. Eles podiam compensar o risco que tem da manutenção das partidas trazendo algum benefício para a campanha contra covid", disse Medina, que sugeriu uma contra partida dos clubes.

"Podiam aos 25 minutos do primeiro tempo e do segundo tempo, interromper por 20 segundos e passar mensagem que seja entendida por toda comunidade sobre quais cuidados precisamos tomar para controle da pandemia. Com isso eles podem balancear o risco e trazer benefício importante, que seria entendido pela sociedade".

Retorno do Paulistão

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou hoje que planeja retomar o Paulistão a partir de 31 de março. A decisão foi tomada em reunião realizada entre a entidade, os 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista e os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores.

"A FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio", disse a Federação, em nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no título deste texto e chamado na home, o médico do Plano SP diz que o MP-SP vê risco na manutenção do futebol, e não o Médico do Plano SP diz há risco na manutenção do futebol. O erro foi corrigido.