Topo

Corinthians e Palmeiras devem jogar amanhã pelo Paulista em Volta Redonda

O Campeonato Paulista havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus - Fernando Moreno/AGIF
O Campeonato Paulista havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes, Thiago Ferri e Yago Rudá*

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 17h30Atualizada em 22/03/2021 18h30

Horas depois de a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar que o Campeonato Paulista estava suspenso até o dia 30 de março, uma movimentação nos bastidores deve fazer com que Palmeiras e Corinthians joguem o Estadual amanhã (23), em Volta Redonda (RJ).

O Palmeiras deve enfrentar no estádio Raulino de Oliveira, às 15h30, o São Bento, em duelo atrasado pela terceira rodada da competição. O time de Sorocaba (SP), inclusive, já programou a viagem para o início da noite ao Rio de Janeiro.

"Fomos avisados hoje de tarde e estamos montando a logística para a viagem. Vamos viajar ainda essa noite de Sorocaba para lá (Volta Redonda). Vamos com uma delegação de 23 jogadores", relatou Denilson Monteiro, supervisor de futebol do São Bento, ao UOL Esporte.

O confronto do Corinthians será diante do Mirassol, já pela quinta rodada, no mesmo Raulino de Oliveira, às 19h. O Timão, inclusive, comunicou aos atletas para também viajar ainda hoje —o grupo vai se apresentar mais tarde no CT Joaquim Grava, já que eles tinham treinado mais cedo. O Verdão também trabalha com a possibilidade de o jogo acontecer amanhã, mas aguarda uma posição oficial da FPF.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a secretária Municipal de Esportes de Volta Redonda, Rose Vilela, confirmou um acordo entre o município, a FPF) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a realização de dois jogos do Paulistão na cidade, que fica na região sul do Estado do Rio de Janeiro.

"Estamos tomando todas as providências, é zero público. Nem eu tenho ido aos jogos. Público zero, sanitização antes, no intervalo e ao final dos jogos nos vestiários, aferição de temperatura etc. Estamos tomando todos os cuidados possíveis para que o estádio funcione mesmo dentro da pandemia", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Paulistão suspenso em SP

A federação anunciou em seu site oficial ter aceitado a suspensão do Paulista até o dia 31 de março, por ser o período em que o estado de São Paulo está na fase emergencial pela pandemia do novo coronavírus. Desde o início da discussão, porém, a entidade tentou manter a competição, argumentando que o protocolo montado é seguro. Procurada, a FPF ainda não confirma a transferência dos jogos para o Rio de Janeiro.

Daniel Ferreira, que trabalha na administração do estádio Raulino de Oliveira, confirmou à reportagem o contato para que os dois jogos aconteçam amanhã. Eles aguardam uma posição oficial para preparar a estrutura na cidade.

"Há uma conversa programada para o final da tarde e nos darão uma posição oficial em relação ao estádio, que é a parte que me cabe. É preciso avisar a rede hoteleira, mas da minha parte, que é deixar todos os ofícios prontos em condição de receber a partida, a gente já começou a andar aqui", afirmou Daniel, ao UOL Esporte.

*Com colaboração de Alexandre Araújo, do Rio de Janeiro.