Topo

"Vacina Já": Cruzeiro usa camisa com apelo por prevenção contra covid

Cruzeiro jogará com camisa com mensagem por vacinação - Marcos Ferraz/Cruzeiro
Cruzeiro jogará com camisa com mensagem por vacinação Imagem: Marcos Ferraz/Cruzeiro

UOL, em São Paulo

21/03/2021 15h23

O uniforme que o time do Cruzeiro escolheu para entrar em campo neste domingo para o clássico contra o América-MG terá a frase "#Vacina já". A ação faz parte de uma campanha do clube para incentivar a imunização contra a covid-19.

O clube divulgou no Twitter uma foto com as camisas dos jogadores no vestiário da Arena Independência.

Em outra postagem, escreveu: "A vacina protege quem recebe a imunização e todos ao seu redor, pois diminui as chances de contágio do vírus. Vacinar é salvar vidas!"

Minas Gerais, assim como outros estados, vive o pior momento da pandemia por covid-19. Segundo dados da Secretaria da Saúde de Minas, até este domingo, 22.007 pessoas morreram no Estado desde março do ano passado - 243 só nas últimas 24 horas. Até o momento foram registrados 1.033.562 casos da doença. Atualmente, 3.659 pessoas estão internadas em hospitais do SUS no Estado - 2.354 em UTIs, que têm uma taxa de ocupação de 88,90%.

Em quinto na tabela do Mineiro, o Cruzeiro somou apenas sete pontos em quatro jogos. Já América-MG é o terceiro colocado, com nove pontos ganhos em quatro partidas. O jogo, válido pela quinta rodada, está marcado para as 16h.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o América-MG está em terceiro na tabela do Campeonato Mineiro.