Topo

Uefa compartilha golaços de Ronaldinho no aniversário do craque; assista

Ronaldinho Gaúcho em ação com a camisa do Barcelona em jogo contra o Milan pela Liga dos Campeões - Tony Marshall/Empics/Getty Images
Ronaldinho Gaúcho em ação com a camisa do Barcelona em jogo contra o Milan pela Liga dos Campeões Imagem: Tony Marshall/Empics/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2021 10h13

Ronaldinho Gaúcho completa 41 anos hoje e está recebendo diversas homenagens de jogadores, clubes, amigos e instituições. O perfil oficial da UEFA, organizadora da Liga dos Campeões, resolveu recordar alguns golaços feitos pelo brasileiro no torneio.

Na publicação foram usados nove vídeos de Ronaldinho com momentos dele com a camisa do Barcelona e do Milan, duas das três equipes que defendeu durante sua estadia na Europa.

Um dos gols escolhidos foi a icônica falta por baixo da barreira. O lance aconteceu em um jogo contra o Werder Bremen, da Alemanha. O mesmo foi recordado recentemente pelo ídolo brasileiro.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro, Ronaldinho Gaúcho foi campeão da Champions League apenas uma vez, pelo Barcelona, no mesmo ano em que foi premiado.