Topo

Internacional

Inter vence Novo Hamburgo com "arma antiga" em estreia de Ramírez

 EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2021 22h02

O Internacional de Miguel Ángel Ramírez venceu de novo. Hoje (21), no primeiro jogo com o treinador espanhol à beira do gramado, o time fez 1 a 0 no Novo Hamburgo hoje (21), em jogo da quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O triunfo fora de casa veio com uma arma antiga, usada como expediente frequente com Abel Braga na temporada passada: a bola parada.

Marcos Guilherme, aos 17 do segundo tempo, marcou o gol do jogo no estádio do Vale, em Novo Hamburgo - região metropolitana de Porto Alegre.

Com o resultado, o Inter chega aos 10 pontos e divide o primeiro lugar com São Luiz-RS e Caxias - com vantagem para o Colorado por conta dos gols marcados. O Grêmio, que visita o São José-POA nesta segunda-feira (22), tem 100% de aproveitamento e pode virar líder isolado.

Quem foi bem: Danilo Fernandes

Goleiro atuou de novo e fez importante defesa, ainda no primeiro tempo. Desvio leve com a ponta dos dedos tirou chute de longe da direção do gol. Bola ainda raspou na trave. Na etapa final, fez outra intervenção decisiva em chute à queima-roupa, quase no fim do jogo.

Quem decepcionou: Thiago Galhardo

De volta ao time titular do Inter depois de dois meses, o artilheiro da temporada passada fez jogo discreto. A falta de criatividade do time influenciou, mas individualmente o camisa 17 deixou a desejar e foi o primeiro sacado. Com 11 minutos da etapa final, saiu.

Marcos Guilherme faz gol e é substituído

Aos 17 do segundo tempo, Marcos Guilherme apareceu por trás de toda defesa e conseguiu finalizar de primeira. O chute à queima roupa, concluindo cobrança de falta do lado oposto, adicionou alguns pontos na conta do camisa 23. Mas a atuação em si não foi boa. Tanto que logo depois, antes do pontapé de reinício, ele foi sacado para entrada de Yuri Alberto

Inter supera problemas no segundo tempo

Os primeiros minutos do Inter sob comando de Ramírez foram de um time que não conseguiu ser criativo. Na reta final da etapa inicial, a equipe ainda viu espaços à frente de área serem explorados. Mas tudo ficou no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time melhorou. Conseguiu dominar o meio-campo e se impor. As chances passaram a aparecer, mas a bola só entrou com um antigo recurso: a bola parada.

Novo Hamburgo acerta trave, pede pênalti e some

Por cerca de 20 minutos, o time da casa assustou o Inter. Chicão foi o autor do chute que Danilo Fernandes salvou, e foi o próprio jogador que protagonizou lance reclamado. No fim da etapa inicial, Chicão caiu na área reclamando pênalti de Zé Gabriel. A arbitragem não teve dúvida e mandou o jogo seguir.

Com a bola rolando, o Novo Hamburgo perdeu força ofensiva e fechou o jogo sem criar mais nada depois da volta do intervalo.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 21/03/2021 (domingo), às 20h (horário de Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Érico Andrade de Carvalho
Auxiliares: Lúcio Beierdorf Flor e Fábulo Oliveira Diniz
Gols: Marcos Guilherme, aos 17 minutos do segundo tempo (INT)

NOVO HAMBURGO: Nicolas; Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Amaral (Camargo), Carrilho (Romário), Matheus Lagoa (Elias), Pedro (William Schuster); Claudinho e Helio Paraíba (Kayron)
Técnico: Márcio Nunes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Lucas Ribeiro); Rodrigo Lindoso, Praxedes, Edenilson (Nonato); Patrick, Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Internacional