Topo

Palmeiras

Em negociação com o Palmeiras, Ademir fica fora de clássico pelo América-MG

Ademir, atacante do América-MG, está na mira do Palmeiras no mercado da bola - Fernando Moreno/AGIF
Ademir, atacante do América-MG, está na mira do Palmeiras no mercado da bola Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Guilherme Piu e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

21/03/2021 15h02

O América-MG deixou Ademir fora da lista de relacionados para o clássico contra o Cruzeiro, hoje (21), às 16h, pelo Campeonato Mineiro. O atacante, que se recusou a atuar na partida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, está na mira do Palmeiras —o Verdão fez uma proposta ao Coelho na sexta (21).

A relação entre o estafe do jogador e a direção do time mineiro ficou bastante desgastada depois do ato, que fez o presidente Alencar da Silveira Júnior chamar o atacante de "moleque". Com contrato até o fim do ano, o América admite vender o atleta agora, para evitar o risco de ele assinar um pré-contrato a partir de junho.

As conversas com o Palmeiras ainda não estão encaminhadas, e o ex-presidente Marcus Salum é quem mantém contato pelo Coelho. O dirigente deixou o comando do América-MG no dia 1º deste mês, mas tem boa relação com o atual presidente, Alencar da Silveira Júnior, e também com Maurício Galiotte, mandatário do Verdão.

O Palmeiras tem interesse em Ademir, pois não conta no elenco com um ponta canhoto. Gabriel Veron, Wesley, Breno Lopes, Rony e até Willian são destros. Autor de oito gols na última Série B, o atacante marcou também contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.

O interesse em Ademir, portanto, não tem relação com a desistência por Santos Borré, já que os atletas têm funções diferentes. O Verdão tenta encontrar opções no mercado da bola para reforçar o elenco de Abel Ferreira sem prejudicar as finanças, diante do temor de mais um ano complicado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Palmeiras