Topo

Taison diz que discutiu com treinador e foi afastado do Shakhtar

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2021 19h12

O meia-atacante Taison foi afastado do elenco principal do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em reta final de contrato, o jogador ficou fora da relação de atletas para o duelo do campeonato local. Em entrevista à GaúchaZH, ele afirmou ter discutido com o treinador da equipe. O Inter tem conversas em andamento para contratar o camisa 7 do clube ucraniano.

Aos 33 anos, Taison tem contrato na Ucrânia até o final de junho. Ele foi reserva em jogo contra a Roma, pela Liga Europa, e sobrou dos relacionados para duelo com o Lviv.

"Eu tive uma discussão com o treinador também. Foi isso o que aconteceu", disse Taison ao portal de Porto Alegre.

O empresário do jogador, Diego Dornelles, está na Ucrânia e pretende conversar com os dirigentes do Shakhtar ao longo da semana. Além de ficar fora do próximo jogo do campeonato ucraniano, Taison afirma ter sido informado de que deverá treinar com elenco reserva.

Mesmo em reta final de vínculo, com possibilidade legal de assinar pré-contrato, Taison ainda não fechou com novo clube. O Shakhtar demonstrou interesse em renovar, mas o atleta indicou que deseja sair. O Inter acompanha o caso desde dezembro.