Topo

Fortaleza

Destaque de clássico cearense, goleiro perdeu pai para a covid horas antes

Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defende finalização de Stiven Mendoza, atacante do Ceará, em partida da Copa do Nordeste  - Kely Pereira/AGIF
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defende finalização de Stiven Mendoza, atacante do Ceará, em partida da Copa do Nordeste Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/03/2021 20h01

Para entrar em campo neste sábado (20) e fazer defesas importantes no empate do Fortaleza com o Ceará, Felipe Alves teve de superar o luto. Pela manhã, Maurício de Jesus Raymundo, pai do jogador, morreu de covid. Mesmo assim, o goleiro escolheu entrar em campo como uma homenagem ao parente.

Ao UOL Esporte, o Fortaleza informou que partiu do próprio goleiro o desejo de estar em campo no Clássico-Rei válido pela Copa do Nordeste. Maurício de Jesus Raymundo estava internado e morreu devido a complicações da covid-19.

"Decidi jogar porque com certeza esse seria o desejo do meu pai", disse o jogador, por meio das redes sociais do clube.

Após a partida, o Fortaleza comunicou o ocorrido por meio de nota oficial.

"É com profundo pesar que o Fortaleza comunica o falecimento de Maurício de Jesus Raymundo, pai de Felipe Alves, goleiro do Fortaleza Esporte Clube. Sr Maurício faleceu na manhã deste sábado (20). O clube se solidariza e expressa os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos por essa perda inestimável", informou o clube poucos minutos após o término da partida.

Fortaleza