Topo

Atlético-MG

Em tarde inspirada de Nacho, Atlético-MG bate o Coimbra e mantém 100%

Nacho Fernández foi cirúrgico e letal no primeiro tempo, com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido a favor do Galo - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho Fernández foi cirúrgico e letal no primeiro tempo, com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido a favor do Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2021 19h22

O Atlético-MG não perdoou mais um adversário e, na tarde de hoje (19), venceu o Coimbra por 3 a 0, no Mineirão, em partida da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O grande destaque do Galo foi, certamente, o meia Nacho Fernández. Estreante do dia, o argentino marcou um dos gols, deu assistência para outro e sofreu o pênalti que fechou o placar. O zagueiro Igor Rabello, de cabeça, e Hulk também balançaram as redes.

O astro internacional Hulk, inclusive, marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

A próxima partida do Galo será contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Já o Coimbra enfrenta o Athletic, no Independência. Os dois confrontos ainda não têm data para serem realizados pois o governo de Minas Gerais suspendeu a realização de partidas de esportes coletivos no estado a partir do dia 22 de março.

Com a vitória, o Alvinegro chega a 15 pontos em cinco jogos, registrando 100% de aproveitamento e média de três gols por partida. O Coimbra é o lanterna da competição com apenas dois pontos.

Que estreia!

A tarde foi toda dele. O estreante Nacho Fernández, uma das estrelas contratadas pelo Atlético-MG nesta temporada, foi muito pé-quente. Nem mesmo o mais otimista dos atleticanos poderia imaginar que em 44 minutos de jogo o argentino marcasse seu primeiro gol pelo clube, desse uma assistência e sofresse o pênalti que originou o terceiro gol atleticano. Tarde para não ser esquecida.

Destoou

A equipe do Coimbra começou em "alta rotação" e acuou o Atlético-MG nos primeiros 20 minutos. Chegou até a marcar um gol anulado de forma polêmica pela arbitragem. Depois, perdeu fôlego e acabou se entregando ao poderio do Galo.

Caiu o ritmo

Depois de ter boa parte do primeiro tempo com grande domínio e os três gols, o segundo tempo do Galo foi em marcha mais lenta. O técnico Cuca aproveitou a etapa final do jogo para observar alguns jogadores, já que fez todas as substituições depois do intervalo.

Reestreia após sete anos

Tarde marcante também para o técnico Cuca. O comandante, após sete anos, voltou ao Galo e sentiu a emoção de dirigir o time alvinegro novamente. E a reestreia aconteceu no estádio onde o treinador conquistou um dos mais importantes títulos da carreira: a Copa Libertadores de 2013 com o Atlético-MG.

Primeiro gol do astro

A tarde também foi importante para outro astro. O atacante Hulk, após três jogos, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Galo. O "super-herói" alvinegro guardou o dele de pênalti.

"Tive a oportunidade de ter um mês pra trabalhar, ganhar condição física. Muito feliz de fazer o gol. Espero fazer muitos gols para trazer alegrias à torcida do Galo", disse o camisa 7 em entrevista ao canal Premiere no intervalo do duelo.

Parada na liderança

A vitória do Galo em cima do Coimbra deixa o time alvinegro na liderança isolada do Campeonato Mineiro. Como o torneio será paralisado a partir desta segunda-feira (22) por causa da alta expressiva dos casos de covid-19, o time de Cuca aguardará o retorno da competição na ponta da tabela.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 x 0 COIMBRA

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 19 de março de 2021 (sexta-feira), às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues
Gols: Nacho Fernández (27' 1ºT), Igor Rabello (36' 1ºT), Hulk (45' 1ºT)
Cartão amarelo: Júnior Alonso, Jair (CAM); Carciano e Lucas Hipólito, Kauê (COI)
Cartão vermelho: -

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Jair (Zaracho), Allan (Hyoran) e Nacho Fernández; Hulk, Keno (Nathan) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

COIMBRA: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito (Thiago Balaio); Thomas, Kauê, Bruno Rocha (Eduardo) e Marquinho (Klysman); Igor (Valdir) e Guilherme Santos (Yuri Tanque). Técnico: Eugênio Souza.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o Atlético-MG tem média de 3 gols por partida no Campeonato Mineiro até aqui, e não 2,6.

Atlético-MG