Topo

Corinthians

Corinthians anuncia parceria com empresa de consultoria empresarial

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 12h02

O Corinthians anunciou na manhã de hoje (19) a parceria com a Falconi, empresa de consultoria especializada em gestão empresarial. O acordo é válido por um ano, mas o clube do Parque São Jorge espera trabalhar com a organização até o fim do mandato de Duílio Monteiro Alves, no fim de 2023. A assinatura do contrato com a consultoria foi uma das promessas de campanha do atual presidente do Timão.

Wesley Melo, o novo diretor financeiro do Corinthians, foi o responsável pelo anúncio da parceria em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O gestor estava acompanhado de André Paranhos, representante da Falconi. Ambos explicaram detalhes do contrato e a visão do clube do Parque São Jorge e também da consultoria contratada para os próximos meses.

"Sabemos da preocupação da torcida com as finanças do clube, nós também estamos preocupados e não escondemos isso. Ainda temos a pandemia que vem afetando nossos números, e mesmo antes dela, sabíamos o que iríamos encontrar. A nossa intenção é fazer um upgrade para fazer frente aos desafios do Corinthians. Queremos um Corinthians saudável e forte para montarmos elencos de qualidade. O momento não é fácil, as demonstrações financeiras serão logo anunciadas pelo clube", afirmou Wesley Melo ciente dos desafios que sua gestão enfrentará nos próximos anos.

O Corinthians tem uma dívida na casa dos R$ 900 milhões e tenta voltar a ser sustentável. Nesta temporada, o clube apostará nos garotos formados nas categorias de base. Em meio a isso, a gestão contratou a Falconi para fazer um diagnóstico completo da saúde financeira da instituição e apontar onde poderá cortar custos e quais serão os investimentos possíveis nas mais diversas modalidades.

"O momento é desafiador, mas com boas práticas de gestão temos tudo para reestruturar a parte administrativa do clube e gerar resultados e valores sustentáveis a longo prazo. Estamos focados na geração de valor de forma inteligente. A Falconi customiza a realidade do cliente e temos atuações em diversos segmentos, em diversos países. O motivo de estarmos aqui é trazer referências mundiais para gerar resultados no Corinthians. Temos o propósito de gerar valor por meio das pessoas e conhecimento", concluiu Paranhos no anúncio da parceria.

Corinthians