Topo

Após ser internado com covid-19, Branco é intubado em hospital do Rio

Branco, coordenador de seleções de base da CBF, é intubado em hospital do Rio de Janeiro - Reprodução/SporTV
Branco, coordenador de seleções de base da CBF, é intubado em hospital do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 13h11Atualizada em 19/03/2021 15h35

Lateral do tetra com a seleção brasileira em 1994, Branco foi intubado após ser internado com covid-19 em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. Na terça-feira (17), a CBF, informou que o estado de saúde do ex-jogador era "bom".

Branco, que tem 56 anos, atualmente comanda as categorias de base da seleção brasileira, e integrou a delegação viajou para o Recife para uma etapa de preparação no centro de treinamento do Retrô Futebol Clube no início do mês.

"O paciente Claudio Ibraim Vaz Leal, 56 anos, também conhecido como Branco, foi internado no Hospital Copa Star em 16 de março com quadro grave de acometimento pulmonar por Covid 19. Recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico e medicamentosa, evoluindo ontem com piora clínica, necessitando de ventilação mecânica por aparelhos", informou o hospital, em nota.

"No momento, encontra-se em leito de terapia intensiva, sob monitorização contínua, sedado e respirando por aparelhos. O quadro está evoluindo de maneira estável nas últimas 24h e ainda não há previsão de quando vai poder respirar por meios próprios", continuou a informação.