Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

OPINIÃO

Sobram 8: Quem são os favoritos ao título da Champions? Blogueiros opinam

Lewandowski comemora gol do Bayern, atual campeão e time a ser batido na Champions 2020/21 - CHRISTOF STACHE/AFP
Lewandowski comemora gol do Bayern, atual campeão e time a ser batido na Champions 2020/21 Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

18/03/2021 14h07

Resumo da notícia

  • Blogueiros do UOL opinam sobre quem é favorito ao título da Champions League
  • Milton Neves: "Para não ficar em cima do muro, acho que desta vez vai dar City"
  • Rodrigo Coutinho: "City o principal favorito. Joga o melhor futebol do mundo hoje"
  • Marcel Rizzo: "City pratica o melhor futebol, mas o Bayern costuma crescer"
  • Rafael Reis: "Manchester City e Bayern, os dois melhores times do mundo"

Com o término das oitavas de final na última quarta-feira (17), foram definidos os oito times que permanece na briga pelo título da Liga dos Campeões 2020/21: PSG, Liverpool, Borussia Dortmund, Porto, Chelsea, Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid.

Agora, quem é o favorito - ou quem são os favoritos - a levantar o caneco da Champions? Pedimos a opinião dos colunistas do UOL Esporte, que apontam Manchester City e Bayern de Munique. Mas não só eles... Confira as respostas:

Vejo City e Bayern como favoritos, embora prefira aguardar o sorteio antes de fazer qualquer previsão. Os ingleses estão tinindo, mas Champions é Champions e ganhar a primeira é sempre mais difícil.
ALICIA KLEIN

Bayern e City. Mas, como sempre, depende do sorteio.
ANDRÉ ROCHA

Nesse exercício de adivinhação, PSG e Liverpool correm por fora. Pra mim, Bayern ainda é o favorito, mas o City tem jogado bola pra vencer esse favoritismo.
ANDREI KAMPFF

Impossível fugir de Manchester City e Bayern de Munique. E algo me diz que, enfim, chegou a vez do time inglês...
BRUNO ANDRADE

Os favoritos são Bayern de Munique e Manchester City. São os times que melhor jogam e mais resultados mostram na temporada. Mas favoritismo não ganha jogo no mata-mata. Chelsea, PSG, Real Madrid e Liverpool podem ser campeões, não seria surpresa alguma. Porto e Dortmund sim, são times um degrau abaixo e podem ser considerados zebras.
JULIO GOMES

City e Bayern. O time de Guardiola pratica neste momento o melhor futebol, mas os alemães costumam crescer em momentos decisivos. Se Neymar voltar bem da lesão, PSG fica competitivo.
MARCEL RIZZO

Há uma primeira prateleira, com Bayern e City. Seria uma linda final. Na segunda, Real Madrid, PSG e Liverpool. Minha aposta é no City.
MENON

O City é o melhor time do momento, por isso, em tese, é o favorito. Mas é um 'mata-mata', melhor forma que existe de disputa no futebol, então tem o Bayern 'cabeça a cabeça' nessa disputa e ainda o PSG. Para não ficar em cima do muro, acho que desta vez vai dar City!
MILTON NEVES

Meu ranking de favoritos: 1° Bayern e City, empatados. 2° PSG. 3° Liverpool.
PERRONE

Manchester City e Bayern de Munique, os dois melhores times do mundo. Claro que PSG, Real Madrid e Liverpool, cada um por motivos muito específicos, podem surpreender, mas todos eles estão abaixo dos líderes do Inglês e do Alemão. Borussia Dortmund, Porto e Chelsea correm muito por fora e serão grandes zebras caso fiquem com o título.
RAFAEL REIS

Pra mim os favoritos são Manchester City, Bayern de Munique e PSG.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O Bayern Munique, atual campeão, invicto há 19 jogos na Champions, que fez a melhor campanha e teve o melhor ataque entre os 8 finalistas é o grande favorito. O Manchester City, que também chega sem derrota às quartas e com apenas um gol sofrido, é o outro grande candidato ao título. Mas o Liverpool de Klopp, vice em 2018 e campeão em 2019, sem ainda forte na Liga dos Campeões apesar da fase ruim na Liga Inglesa.
RODOLFO RODRIGUES

Manchester City o principal favorito. Joga o melhor futebol do mundo hoje. O Bayern segue muito forte apesar de uma leve queda no desempenho, vem logo atrás.
RODRIGO COUTINHO