Topo

Internacional

Presidente mira renovação e vê chance de Guerrero se aposentar no Inter

Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter no último domingo, após longo período lesionado - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter no último domingo, após longo período lesionado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

18/03/2021 15h04

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, disse, em entrevista à rádio RPP, do Peru, que irá trabalhar para renovar o contrato de Paolo Guerrero. O atacante, que voltou a atuar no último domingo depois de sete meses parado em razão de uma lesão no joelho direito, tem vínculo com Colorado até o fim deste ano.

O mandatário falou que ainda não começou a negociar com o centroavante, mas que seria interessante que o jogador possa encerrar sua carreira profissional atuando no clube do Beira-Rio.

"Vamos trabalhar para renovar o contrato e ter o Paolo na nossa equipe. Ele acrescenta muito", disse Barcellos.

"Ele encerrar carreira no Inter não é uma decisão somente nossa, é do atleta, e temos que entender. Mas é nosso interesse que ele permaneça aqui. Temos que ver quanto tempo ele pretende estar em campo, sabemos que condições físicas e técnicas ele tem. É um assunto que ainda não estamos tratando. A prioridade é que se recupere de forma tranquila, para estar dentro de campo. A primeira etapa era a recuperação, e está cumprida. Agora partimos para outra etapa com ele jogando e sendo integrado. E depois poderemos avançar para outros temas, completou.

Guerrero tem 37 anos e desde que chegou ao Inter sempre foi importante para o clube. Sua trajetória começou em 2019, quando foi goleador da equipe com 20 gols em 41 jogos. No ano passado ele tinha 10 gols em 15 jogos quando sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, ficando afastado por 210 dias dos compromissos oficiais.

O Colorado enfrenta o Novo Hamburgo no próximo domingo. Miguel Ángel Ramírez deve dar mais minutos para o peruano ganhar ritmo de jogo.

Internacional