Topo

Corinthians

Mancini elogia, mas reconhece problemas no Timão: "Não estou satisfeito"

Vagner Mancini dá instruções a Otero durante partida entre Corinthians e Salgueiro - Ag. Corinthians
Vagner Mancini dá instruções a Otero durante partida entre Corinthians e Salgueiro Imagem: Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 01h20

O Corinthians ainda não perdeu na temporada 2021 e soma sete jogos de invencibilidade (três vitórias e quatro empates). Mesmo assim, o rendimento da equipe ainda está muito longe do esperado pela comissão técnica. Pelo menos é esta a impressão passada pelo técnico Vagner Mancini após o triunfo diante do Salgueiro, por 3 a 0, na estreia da Copa do Brasil.

Embora tenha elogiado o elenco pela vitória no sertão pernambucano, o técnico do Corinthians admitiu que não está satisfeito com o futebol que sua equipe vem apresentando nos últimos jogos. Mancini afirmou que está ciente das dificuldades do elenco em evoluir coletivamente, mas que vem notando ligeiras melhoras no Alvinegro.

"Não estou satisfeito. Acho que o Corinthians pode jogar muito mais. É importante quando você faz os ajustes para que sua equipe esteja vencendo. A gente vem de uma série invicta de jogos, a equipe vem sofrendo poucos gols, mas o desempenho está muito abaixo do que a gente espera. Nós sabemos disso, os atletas sabem que podem render mais. Em relação ao jogo do São Caetano, tivemos uma produtividade melhor, e eu espero que isso continue", explicou o treinador em entrevista coletiva.

Contra o Salgueiro, o Corinthians abriu o placar nos minutos iniciais do confronto e logo na sequência recuou. Ao fim da etapa inicial, a equipe do sertão nordestino tinha 64% de posse de bola, enquanto o Alvinegro apostava nos contra-ataques e nos chutões da defesa para o ataque. A conduta não foi digerida pelo treinador.

"Vi o Corinthians em duas partes no primeiro tempo. A primeira uma equipe agressiva, que perdeu inúmeras oportunidades, e depois uma equipe que afastou muito na marcação e deu chance para que o Salgueiro tivesse um pouco de volume. O Corinthians, da metade do primeiro tempo até o intervalo, teve o seu pior momento na partida, mas não tomou gol, não correu riscos. Acho interessante quando você fala, dentro dessa temporada, de dois jogos na chuva, dois jogos com campos ruins, e a gente teve êxito nesses jogos. Um time vencedor que se adapta. Eu vejo o Corinthians melhorando, ainda muito mais distante, mas sabendo bem aquilo que quer", finalizou.

Nesta temporada, a equipe do Parque São Jorge empatou com Red Bull Bragantino e Palmeiras, ambos pelo Paulistão, e venceu Ponte Preta, São Caetano e Salgueiro. A vitória do meio desta semana, inclusive, garantiu o clube do Parque São Jorge na segunda fase da Copa do Brasil e uma premiação generosa de R$ 1,35 milhão pela classificação.

Corinthians