Topo

Liga Europa: Jogador do Slavia Praga é acusado de racismo por adversários

Jogadores do Glasgow Rangers e do Slavia Praga discutem durante jogo da Liga Europa - Alan Harvey/SNS Group via Getty Images
Jogadores do Glasgow Rangers e do Slavia Praga discutem durante jogo da Liga Europa Imagem: Alan Harvey/SNS Group via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 22h37

O zagueiro do Slavia Praga Ondrej Kudela foi acusado de racismo pelos jogadores do Rangers após a partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa.

Na reta final do confronto, com 42 minutos do segundo tempo, Glen Kamara, do Rangers, foi atrás de Kudela e o acusou de falas racistas. O jogador ofendido disse que foi chamado de "macaco".

Além da confusão dentro de campo, o treinador da equipe escocesa, Steve Gerrard, partiu em defesa de seu atleta e confirmou o conteúdo das acusações em entrevista coletiva.

"Kamara foi vítima de racismo. Construí uma relação de confiança com este jogador e por isso acredito nele e fico ao seu lado para o apoiar", disse o inglês.

Até então, O Rangers e a UEFA, responsável pelo torneio, não se pronunciaram oficialmente, somente o Slavia, que negou a acusação. Com a vitória por 3 a 1 no placar agregado, o Slavia garantiu vaga na próxima fase da competição.

"Slavia Prague negou qualquer comentário discriminatório e afirma que Kamara agrediu Kudela no túnel após o apito final. "O Slavia Prague apresentou uma queixa criminal à polícia escocesa, por meio da Embaixada da República Tcheca na Grã-Bretanha, por agressão física ao jogador Ondrej Kudela, informou o clube em um comunicado. O ataque a Ondrej Kudela foi planejado e pensado, incluindo a cobertura deliberada das câmeras no local do incidente. O ataque brutal e violento foi realizado com a máxima intensidade com o objetivo de ferir e causar danos físicos", dizia a nota.