Topo

Fluminense manda lista de jogadores ao Goiás por empréstimo de David Duarte

Destaque do Goiás, David Duarte atrai o interesse do Fluminense no mercado da bola - Divulgação/Goiás
Destaque do Goiás, David Duarte atrai o interesse do Fluminense no mercado da bola Imagem: Divulgação/Goiás

Caio Blois e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

18/03/2021 15h28

Interessado em David Duarte, o Fluminense tenta formas criativas de fechar a contratação do zagueiro do Goiás no mercado da bola. O Tricolor ofereceu uma lista de cinco jogadores, e tenta trazer o defensor de 26 anos por empréstimo ao Rio de Janeiro.

O modelo do negócio seria emprestar atletas do Flu até o fim do ano com opção de compra em troca do empréstimo de David. Assim, o Tricolor tenta fechar negócio sem pagamento, já que não possui condições de arcar com os valores pedidos pelos goianos.

A lista de jogadores inclui o zagueiro Reginaldo, o lateral Raí e os volantes Nascimento e Caio Vinicius - além de um quinto nome.

O Esmeraldino se interessou pelo zagueiro, mas também deseja ter Igor Julião, lateral que marcou um golaço na vitória no clássico sobre o Flamengo no fim de semana. O defensor, entretanto, não está na lista. Independente disso, os atletas do Flu precisam consentir da negociação — isto é, querer jogar no Goiás — para que ela seja formada.

Apesar disso, o Goiás, rebaixado à Série B, segue mais interessado numa venda, e pede mais R$ 3 milhões para ceder 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O Fluminense não pretende pagar pelo atleta, apesar do interesse mútuo no mercado da bola.