Topo

Grêmio

Douglas Costa nega contato do Grêmio: "não é o momento de pensar nisso"

Douglas Costa só pensa nos três meses que tem de vínculo com Bayern de Munique - Instagram
Douglas Costa só pensa nos três meses que tem de vínculo com Bayern de Munique Imagem: Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2021 18h41

Douglas Costa é um dos nomes sonhados pela direção gremista. Mas a contratação do meia de 30 anos não parece nada próxima de acontecer. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele disse que não recebeu contato e que sequer é apropriado pensar nisso agora.

"Não tenho que dizer nada, verdade ou mentira. Eu não tenho que falar nada para ninguém. Tenho um ano e três meses de contrato aqui fora (exterior) e qualquer declaração sobre isso não seria ética. Ou ter um tipo de tratativa com outro clube que não a Juventus", disse.

A direção do Grêmio afirmou que tinha mantido contatos com a estafe de Douglas de olho numa eventual possibilidade de volta ao Brasil. O cenário, porém, não é nada positivo.

"Tenho contrato de três meses com Bayern (empréstimo) e um ano com a Juventus. No momento não tenho nada (contato do Grêmio), só os três meses que tenho no Bayern. Não é o momento de pensar nisso", afirmou.

Com um gol em 20 jogos na temporada e recuperando-se de lesão, Douglas Costa não faz planos a longo prazo. Pretende, um dia, antes do fim da carreira, voltar a atuar no clube que o projetou. Mas isso não parece estar em análise para o momento, nas palavras dele.

"Eu sou gremista, antes de qualquer outra coisa. Sou da base do Grêmio, entendo muito isso. Mas é como eu disse: no momento só penso nos três meses que eu tenho. Em dar o máximo no Bayern de Munique", repetiu.

O Grêmio busca ao menos quatro contratações para reforçar o time de olho nas competições desta temporada. A previsão de anunciar reforços nesta semana ainda não foi completa e o clube segue atrás das melhores alternativas.

Grêmio