PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mbappé sai do banco, faz 2 gols e coloca PSG nas quartas da Copa da França

Mbappé comemora o segundo gol do PSG sobre o Lille pela Copa da França - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé comemora o segundo gol do PSG sobre o Lille pela Copa da França Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2021 15h40

Classificação e Jogos

O Paris Saint-Germain garantiu vaga para as quartas de final da Copa da França. Na tarde de hoje, a equipe comandada por Pochettino venceu o Lille por 3 a 0, em jogo único pelas oitavas de final da competição. O time de Paris conquistou a vitória com gols de Icardi e Mbappé.

A equipe parisiense ainda não pôde contar com Neymar, que assistiu ao confronto da arquibancada do estádio Parque dos Príncipes. O brasileiro segue em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida no dia 10 de fevereiro. O camisa 10 deve voltar a equipe no próximo domingo, 21, para enfrentar o Lyon, pelo Campeonato Francês.

A partida começou movimentada e logo aos 8 minutos da primeira etapa o clube de Paris abriu o placar. Di María recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da pequena área. Os jogadores do Lille se atrapalharam e a bola sobrou para Icardi empurrar para o fundo da rede.

O jogo seguiu com certo domínio do PSG, numa sequência de ataque contra defesa. Mas, aos 29, o Lille teve ótima chance para empatar o duelo. Yilmaz recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão da meta defendida por Navas.

Di María sentiu o pé esquerdo e foi substituído ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. Mbappé entrou no lugar do argentino. No primeiro lance do francês na partida, aos 39, ele foi derrubado por Celik e o árbitro marcou a penalidade para o PSG. O atacante cobrou o pênalti com classe, no canto superior direito do goleiro Maignan, e ampliou o placar.

A segunda etapa começou mais equilibrada, com as duas equipes cadenciando o jogo e sem ameaçar muito o gol adversário. Somente aos 17 David chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro do PSG a espalmar a bola.

Precisando empatar a partida para levar para as penalidades, o time de Christophe Galtier desperdiçou sua melhor chance aos aos 31 minutos, Pied cruzou, a bola bateu na mão de Kurzawa e o árbitro marcou o pênalti. Yazici bateu forte no canto esquerdo, mas Navas fez bela defesa.

Mbappé ainda anotou seu segundo gol na partida aos 47 minutos após receber belo lançamento de Paredes: o francês saiu em velocidade e tocou por cobertura na saída de Maignan para dar números finais ao confronto.

O jogo entre PSG e Lille foi antecipado para desafogar o calendário da equipe parisiense. As outras partidas das oitavas de final da Copa da França acontecerão na primeira semana de abril, nos dias 6, 7 e 8.

As duas equipes voltam a campo no domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Às 13h05 (horário de Brasília), o Lille recebe o Nîmes, enquanto o PSG visita o Lyon às 17h.

Futebol