Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel diz que Danilo Barbosa chegará para repor saída na defesa

Bruno Andrade, Danilo Lavieri e Thiago Ferri

Do UOL, em Lisboa e em São Paulo

17/03/2021 15h52

O Palmeiras define detalhes para anunciar a contratação de Danilo Barbosa. O meio-campista do Nice (FRA) ainda está na França, mas já passou ontem (16) por avaliações clínicas e chegará por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

Para Abel Ferreira, o atleta vai repor a saída de Emerson Santos, já que pode atuar tanto como volante quanto zagueiro. O ex-defensor, vendido ao Kashiwa Reysol (JAP), chegou a atuar no meio-campo em momentos com muitos desfalques na temporada passada.

"Um clube organizado tem que ter uma opção na sua listra sombra. Tem que ter duas ou três soluções por posição. Dos três, tem que escolher um. O Danilo foi um dos jogadores propostos. Foi um jogador proposto pelo clube, que já vendeu o Emerson. O Emerson falou que queria ir embora, falamos com o clube e agora temos que repor essa posição. não é reforço, e sim repor uma posição. Saiu o Emerson e entra o Danilo, para equilibrar a equipe. Um vai por venda, entra outro com empréstimo com opção de compra", explicou, em entrevista ao UOL Esporte.

Abel já trabalhou com o provável reforço no Braga (POR), mas seu nome já estava com a análise de mercado do Palmeiras. A contratação foi viabilizada depois de Emerson ser vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão. O técnico tem buscado outras soluções internas para resolver carências do grupo. Na lateral esquerda, Victor Luis foi reintegrado para o Paulista, enquanto no ataque Rafael Elias, ex-Papagaio, também ganhou chances depois de 14 meses suspenso por doping.

Ainda que queira reforços, sendo Santos Borré o principal nome, o treinador entende as dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus e não irá cobrar muitas contratações. Para isso, porém, espera que o clube não venda mais atletas.

"Dentro dessa expectativa, temos que trabalhar em cima desse contexto e que os torcedores percebam, a ambição vai ser a máxima para ganhar, mas percebemos o que acontece com equipes que ganham, aconteceu com Liverpool, Barcelona, City... ganha e depois é mais difícil ganhar. Temos que reforçar a equipe dentro das nossas capacidades para que ter um clube estável. Os meus jogadores sabem. Falei para o Luiz Adriano que tinha que ter um parceiro para ele. Precisamos em todas as posições. O Victor Luis nós fomos buscar. Lateral esquerdo pensamos [em contratar], analisamos o perfil, reconhecemos competência para fazer parte do nosso elenco e se calhar não é preciso investir em outro lateral, a não ser que vender o Viña", explicou.

"Da mesma maneira, não estou desesperado que venham os jogadores. Espero que o clube também não venda, que fique com a sua base. Há duas ou três posições que temos que equilibrar, duas ou três posições e centroavante é uma delas. Temos bons jogadores nessa posição e temos que arranjar outro do mesmo nível para não fazer o que aconteceu com o Borja. As pessoas têm que dar tempo. Contratou o Rony, que não fez 20 gols em seis meses e já queriam que fosse embora. Não é assim que funciona, temos que dar tempo de adaptação", completou.

Palmeiras