Topo

Lateral do tetra e coordenador da CBF, Branco é internado com covid-19

Branco, ex-jogador da seleção brasileira - Divulgação/CBF
Branco, ex-jogador da seleção brasileira Imagem: Divulgação/CBF

Denise Bonfim

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 20h02

Lateral do tetra com a seleção brasileira em 1994, Branco está internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro com covid-19. A informação foi publicada pela coluna de Anselmo Gois, no jornal O Globo, e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo a CBF, apesar da internação, o estado de saúde do ex-jogador é "bom".

Branco, que tem 56 anos, atualmente comanda as categorias de base da seleção brasileira, e integrou a delegação viajou para o Recife para uma etapa de preparação no centro de treinamento do Retrô Futebol Clube no início do mês.

Além dele, o técnico do sub-18, Dudu Patetuci, o auxiliar técnico Igor Cotrim, o fisiologista Sandro Graham, o assessor de imprensa Bruno Pacheco também testaram positivo para covid-19. Os atletas Weverton e Stênio, do Cruzeiro, foram diagnosticados assim que retornaram a Belo Horizonte e foram isolados.

Depois de dar os primeiros passos no mundo da bola no Bagé, o ex-jogador despontou para o futebol nacional vestindo a camisa do Internacional, em 1981. Entre 1983 e 1985, conquistou o tricampeonato Carioca com o Fluminense. Na Europa, teve passagens por Brescia, Porto e Genoa até retornar ao Brasil em 1993, para atuar no Grêmio. No início da década de 90, defendeu ainda Corinthians e Flamengo.

Com a camisa da seleção brasileira, Branco participou das Copas de 1986, 1990 e 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Encerrou a carreira em 1998, no Fluminense.