Topo

Xavi exalta novo presidente do Barcelona e diz que 'estão em contato'

Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd e ex-Barcelona - Nikku/Xinhua
Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd e ex-Barcelona Imagem: Nikku/Xinhua

Do UOL, em São Paulo*

16/03/2021 08h34

Eleito novamente presidente do Barcelona, Joan Laporta recebeu elogios do ex-jogador Xavi. O ídolo do clube catalão mostrou esperança de que o mandatário poderá ter uma boa gestão.

Em entrevista ao beIN Sports Arabia, Xavi relembrou os feitos de Laporta em sua primeira passagem pela presidência, entre os anos de 2003 e 2010.

"Laporta é um bom amigo, eu o conheço muito bem. Ele fará o melhor pelo Barça. É um cara muito legal. Ele é o melhor presidente que tive no Barcelona. Existem muitos problemas para resolver, mas Laporta pode fazer tudo. Estamos em contato e estou muito feliz por ele", explicou.

O ídolo também falou sobre a possível saída de Lionel Messi do elenco culé. "Barcelona precisa de Messi e Messi precisa do Barcelona, é uma questão de tempo, mas espero que eu possa continuar no Barcelona".

Em outra entrevista para o mesmo veículo, Xavi reiterou seu sonho de treinar o Barcelona. Atualmente ele comanda o Al-Saad, da Árábia.

"Não posso me esconder, esse é o meu sonho de treinar o Barcelona, já disse isso muitas vezes em muitas entrevistas para que todo mundo saiba que apoio o Barcelona do fundo do meu coração, então sim é um dos meus sonhos. Estou focado em Al Sadd."

*Com informações da Gazeta Esportiva