Topo

Cartolouco é inscrito e pode estrear contra o Flamengo: "sonho com gol"

Resende fez a inscrição de Cartolouco e jogador/jornalista poderá ser relacionado contra o Flamengo - Divulgação
Resende fez a inscrição de Cartolouco e jogador/jornalista poderá ser relacionado contra o Flamengo Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2021 17h22

O youtuber Lucas Strabko, conhecido pelo personagem "Cartolouco", foi inscrito pelo Resende e pode entrar em campo para defender o clube do Sul Fluminense no Campeonato Carioca.

Nesta terça (16), Strabko foi registrado na CBF e na Ferj, o que permite que ele seja utilizado a partir do jogo contra o Flamengo, sexta (19), às 21h, no Maracanã. Com os trâmites burocráticos superados, a decisão está nas mãos do técnico Sandro Sargentim.

"Quero jogar o mais breve possível e realizar esse sonho. Sonho com gol. Meu nome já está no Bira, agora depende de mim. Ainda não sei se vou ser relacionado contra o Flamengo. Tem várias possibilidades. Posso ser relacionado e ficar no banco... enfim. Preciso ver como vai acontecer ainda, depende de mim e do treinador", disse Cartolouco ao UOL Esporte.

O jornalista, inclusive, já se imagina entrando em campo e balançando as redes do Flamengo. Como ele mesmo diz "sonhar é de graça." Após tantas histórias, alguém ainda ousa duvidar de Cartolouco?

"Me sinto o Ronaldinho do jornalismo. É "A Fazenda", jogador profissional... Só rolé aleatório. Quando saiu meu nome hoje e eu me vi lá, meu Deus, um sonho, muito louco", disse ele.

"Eu penso em tanta coisa. Eu deito na cama e penso em tanta comemoração. Pensando se fizer gol sair correndo e abraçar o Michael. Ainda não sei, mas se rolar vou fazer alguma coisa. Eu vou todo dia dormir pensando em fazer um gol como profissional. Estou me preparando para isso acontecer. Sei que tem uma diferença grande de jogador amador para profissional. Nunca fui e estou percebendo isso nos treinos, mas sonhar é de graça. Imagina fazer um gol no Flamengo ou os outros grandes? Resende abriu as portas para isso acontecer e estou vivendo isso muito intensamente, muito feliz", completou.

Inicialmente, o projeto entre o influenciador e o clube não garantia que ele fosse usado em campo. A ideia era que ele mostrasse os bastidores do Alvinegro e usasse suas redes para dar maior visibilidade ao cotidiano da equipe.

Após participar de treinos, Strabko convenceu a direção de que poderia integrar o elenco profissional.