Topo

Liverpool bate o Wolverhampton por 1 a 0 e volta a vencer no Inglês

Diogo Jota celebra gol pelo Liverpool contra o Wolverhampton no Campeonato Inglês - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Diogo Jota celebra gol pelo Liverpool contra o Wolverhampton no Campeonato Inglês Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 19h08

Na tarde de hoje (15), o Liverpool venceu o Wolverhampton, por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds garantiram a vitória graças ao gol de Diogo Jota e quebraram a sequência de duas derrotas consecutivas.

A primeira etapa do jogo foi bem equilibrada e sem muitas chances de gol. Foram apenas cinco finalizações da equipe de Klopp contra quatro para os Wolves.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em uma bela jogada do time de Liverpool, Mané fez tabela com Salah e rolou a bola para Diogo Jota. O português bateu com força e acertou o gol do Wolves para abrir o placar.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Wolverhampton foi em busca do empate. Saiss levantou bola na área e Coady subiu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol de Alisson.

A partida seguiu equilibrada e sem muitas chances de gols nos dois lados do campo. Aos 34, Salah avançou pelo lado direito, chutou cruzado e exigiu que Rui Patrício fizesse uma bela defesa para evitar que os Reds ampliassem o placar.

No final do jogo, aos 40 minutos, o camisa 11 do Liverpool recebeu pela direita e invadiu a área rival com liberdade para marcar, mas a arbitragem marcou impedimento.

Antes de a irregularidade ser marcada, Rui Patrício saiu para defender o chute de Salah e foi atingido na cabeça pelo joelho de seu companheiro de equipe Coady. O goleiro ficou caído no gramado por 12 minutos recebendo atendimento médico. O português foi retirado de campo em uma maca e foi substituído.

A equipe de Klopp segue enfrentando problemas com seus desfalques. Na partida de hoje, o treinador alemão não pôde contar com jogadores como Firmino, Van Dijk e Henderson.

Com esse resultado, o Liverpool chegou a 46 pontos e subiu para a 6ª posição da tabela. Já o Wolverhampton se manteve com 35 e na 13ª colocação. O time de Alisson segue vivo na briga pela conquista de uma vaga para as competições europeias na próxima temporada.

O próximo confronto dos Reds será contra o Arsenal, no sábado, dia 3 de abril. Os Wolves enfrentarão o West Ham, também no sábado. Ambas as partidas serão válidas pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

Pela Liga dos Campeões, o Liverpool se classificou para as quartas de final e aguarda a definição de todas as partidas desta fase. Após a conclusão dos jogos, será realizado um sorteio para definir os próximos duelos da competição.