Topo

Real Betis sonda Alan Empereur, mas Palmeiras tem preferência para renovar

Alan Empereur é sondado pelo Real Betis - Ettore Chiereguini/AGIF
Alan Empereur é sondado pelo Real Betis Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Ferri

do UOL, em São Paulo

15/03/2021 14h41


Alan Empereur despertou interesse do Real Betis (ESP), que fez uma sondagem ao seu estafe, como publicou o site italiano Tutto Mercato. O Palmeiras, porém, tem a preferência para exercer a preferência de compra - o zagueiro está emprestado até o dia 30 de junho pelo Hellas Verona (ITA).

O Verdão pagou 300 mil euros (R$ 2 milhões) para ter o jogador por uma temporada, e como o próprio Empereur já revelou, a opção de compra é de mais 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões). O Palmeiras ainda não manifestou ao jogador que irá renovar, mas tem tempo para fazer valer sua preferência.

Contratado a pedido de Abel Ferreira, que chegou a tentar levá-lo para o PAOK (GRE), o camisa 33 tem 19 partidas pelo Palmeiras. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, ele teve um início complicado, mas cresceu ao longo da temporada e jogou bem nas decisões contra o Grêmio.

Aos 27 anos de idade, Alan Empereur agrada ao técnico português por sua capacidade de construir o jogo e a familiaridade com esquema de três zagueiros.

O Palmeiras está se movimentando no mercado da bola por contratações e em breve vai começar a discutir também renovações. O caso do camisa 33 é o mais imediato, já que seu vínculo se encerra daqui a pouco mais de três meses. No fim do ano, jogadores como Vinicius Silvestre, Jailson, Felipe Melo e Willian também ficam livres.